Ballet Nacional da Rússia se apresenta nesta quarta em Teresina

A peça será apresentada pela Companhia Russian State Ballet

Será nesta quarta-feira (10), em única apresentação, o espetáculo do Ballet da Rússia no Theresina Hall, zona Leste da capital, em comemoração aos 20 anos do Jornal Meio Norte.

A peça, que será apresentada pela Companhia Russian State Ballet é O Lago dos Cisnes, considerada um dos mais belos clássicos do balé mundial. A atração contará com tecnologia de última geração, iluminação especial e cenografias em 3D.

De acordo com Augusto Stevanovich, diretor cultural da Rússia na América Latina, o Ballet Nacional da Rússia é uma das companhias de maior prestígio na história da dança clássica. “A companhia é considerada parte integral da cultura mundial. Ganhou este título pela elegância, beleza e virtuosismo implantado em cada apresentação.

É isto que estamos trazendo para Teresina: encantamento e muita emoção ao público”, garante. “Traremos um elenco novo, liderados pelo coreógrafo Viacheslav Gordeev, conhecido como o menino de ouro do Bolshoi de Moscou”, completa Stevanovich.

Augusto Stevanovich ressalta também que são boas as expectativas para a apresentação de hoje. “A expectativa é as melhores possíveis, mas o nosso objetivo maior é conseguir disseminar a cultura do balé russo nos quatro cantos do País.

Levaremos nosso espetáculo para as 26 capitais do Brasil e demais cidades. O Russian State Ballet é internacionalmente reconhecido como uma companhia de ponta. Queremos mostrar o porquê disso e muito mais aos brasileiros”, esclarece.

O espetáculo tem duração de duas horas com garantia de muita emoção, magia e encanto pelo figurino e cenografia, vindos exclusivamente de Moscou para esta grande turnê. São cerca de três toneladas entre vestuário, equipamento, cenografia e iluminação.

A venda dos ingressos está ocorrendo na Kalor Produções, no Shopping Riverside. O Lago dos Cisnes tem o patrocínio da Ótica Diniz e Farmácia Equílibrio, além do apoio do Ministério da Cultura da Rússia, Celebração Eventos e Gráfica São João.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele