Verdadeiro ícone do axé music, banda Asa de Águia agita Pirifolia

Verdadeiro ícone do axé music, banda Asa de Águia agita Pirifolia

Segundo o líder da banda, Durval Lelys, a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta.

Um dos maiores fenômenos da música baiana, a banda Asa de Águia nasceu em 1987 e se transformou no verdadeiro ícone do axé music, conquistando uma grande legião de fãs, de diferentes gerações espalhados por todo o país.

Todo esse sucesso feito pelo grupo, desde o início de sua carreira, atribui-se ao seu empolgante mix de ritmos. Essa mistura resultou em boa música, muita dança e alegria, fazendo o coração de muitos bater forte pelo Asa.

Segundo o líder da banda, Durval Lelys, a receita do sucesso é fazer aquilo que o povo gosta. "O Asa faz um som para dançar, levando alegria para os quatro cantos do país. Minha música, dançante e alegre, é a cara do Brasil", revela.

No palco, a situação não é diferente. Durval agita e faz com que o público dance ininterruptamente em seus shows e afirma: "Todo mundo sabe que o Asa Arrêa quando entra em cena, é pura adrenalina e ninguém consegue ficar parado!".

Ao longo da carreira, a banda tem acumulado grandes sucessos como Take it Easy, Bota pra fever, Qual é?, A Gente pede Festa, Com Amor, Não Tem Lua, Oba Vou Passear, Cocobambu, Dia dos Namorados, Pra Lá de Bragadá, Xô Satanás, A Dança da Tartaruga, Manivela, Dança do Vampiro, O Rei da Rua, Reino da Folia, Casamento Não, Salvador Dalino, Abalou, O Mago, Amor de Fé, Gênio da Lata, O Lobo, Gladiador, O Que Tem Que Ser Será, Quebra Aê (que recebeu seis troféus como a melhor música no

Carnaval 2007 e a mais executada no Carnaval de 2008 em todo país), Dia do Asa, o sucesso do Carnaval 2010, Vale Night que virou gíria nacional, É Hora de Amar com uma pegada mais envolvente, mais romântica. A atual música de trabalho chama-se Anjo Bebê, um axé pop que trás uma batida animada com um toque de romantismo. A melodia mescla doses de amor e liberdade como ingredientes para a felicidade.

Formado por Durval Lelys (voz e guitarra), Levi Pereira (baixo), Rady (bateria), Ricardo Ferraro (teclados) e Bajara (percussão), o grupo já acumula 19 discos na carreira, somando mais de cinco milhões de cópias. Com o seu primeiro DVD "Asa de Águia Ao Vivo", lançado em setembro de 2006, a banda ganhou o DVD de Platina, equivalente a 50 mil cópias vendidas, e o CD arrebatou o Disco de Ouro, também com venda superior à mesma marca. O segundo DVD, comemorativo aos 20 Anos do Asa, foi lançado em novembro de 2008.

No Carnaval baiano, o Asa lidera os blocos CocoBambu e Me Abraça. Já nas micaretas pelo país, a banda leva o bloco Cerveja & Coco, uma parceria entre o Asa de Águia e Ivete Sangalo. Além dos blocos, também foram desenvolvidos projetos diferenciados de shows, como a Trivela, Mica Hall, Carna Hall, FeijoAsa, Cocobambu Folia, Asa Beach, Asa Country, Asa Beat e Asa 3D, trazendo ainda mais novidades para as suas apresentações.

Gravidez de risco: Claudia Leitte cancela agenda no Brasil

Uma das atrações do Pirifolia, a cantora Claudia Leitte foi obrigada a suspender sua agenda de shows em todo o Brasil devido a complicações em sua gravidez.

Ela está chegando ao 8º mês de gestação e foi recomendada pela equipe médica a cancelar a agenda dos próximos dias, após sentir fortes dores nesta quarta-feira.

Claudia foi levada às pressas ao hospital e está bem, no entanto não poderá mais cumprir os shows marcados por todo o Brasil, ainda no início do ano.

A produção da artista enviou atestado médico e comunicado oficial para Kalor Produções, realizadora do Pirifolia, informando sobre a impossibilidade de Claudia Leitte vir ao Piauí.

Preocupada com o público e para garantir a grandiosidade do evento, a Kalor Produções, que é parceira de grandes empresas de show business do Brasil, já efetivou a substituição e confirmou a presença da banda Asa de Águia, que é ícone do axé music no Brasil.

Afinal hoje no país 4 atrações são consideradas as maiores do axé, Asa de Águia, Chiclete com Banana, Ivete Sangalo e Claudia Leitte Segundo Wrias Moura, diretor da Kalor Produções, a confirmação da nova atração foi feita em tempo recorde.

?Foram apenas 24 horas de negociação. A Kalor Produções tem imenso respeito pelo público que prestigia nossos eventos. Por isso, nos articulamos para trazer uma atração de peso para substituir a cantora Claudia Leitte e não prejudicar o evento.

Bom inclusive ter acontecido este contratempo agora, porque tivemos tempo hábil de não prejudicar o evento e fechar o contrato com o Asa que a substitui muito bem, deixando o evento com um nível muito alto ?, disse Wrias.

A Banda estava com agenda fechada para outro Estado, mas houve um acordo para que a atração se apresentasse no outro Estado em outra data, assim a articulação possibilitou a vinda de Asa de Águia para o Pirifolia.

Para este show, em especial, Durval Lelys e companhia prometem fazer um show inesquecível.

Fonte: Jornal Meio Norte