Barco afunda na Bahia e três crianças morrem

No total, havia 18 pessoas na embarcação; sete sobreviveram e oito estão desaparecidas

Um barco com 16 passageiros e dois tripulantes naufragou na tarde de domingo (12) no lago do Sobradinho, na Bahia. O local fica a 12 km da cidade de Pilão Arcado, cidade a 780 km de Salvador. Entre as vítimas estavam três crianças que morreram no acidente. Elas estavam sendo veladas no início da manhã desta segunda-feira (13) na Câmara de Vereadores da cidade.

A pequena embarcação tinha como destino Pilão Acardo, quando naufragou. As três crianças já foram encontradas mortas, outras sete, entre elas os condutores da canoa, conseguiram sobreviver e passam bem. Oito ainda estão desaparecidas.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas as primeiras informações dão conta que o naufrágio está relacionado ao excesso de passageiros e aos fortes ventos que atingiam a região.

Buscas

Para dificultar ainda mais as buscas pelas oito pessoas desaparecidas, as unidades do Corpo de Bombeiros mais próximas do local ficam em Juazeiro e Petrolina (PE), a 280km de distância. Com isso, os moradores da região e a Polícia Civil do município estão realizando os trabalhos de buscas e resgate com barcos de pescadores e lanchas disponibilizadas por autoridades locais.

Fonte: R7, www.r7.com