SEÇÕES

Beber shakes não ajuda a perder gordura

É preciso tomar cuidado ao fazer uma dieta a base apenas de shakes

Beber shakes não ajuda a perder gordura | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que substituir comida por um copão de shake esperando economizar calorias para se manter saudável pode ser um erro? Isso mesmo. Os especialistas contam que a bebida não possui a quantidade de nutrientes necessários para deixar o corpo saudável.

De acordo com Eliana Cristina de Almeida, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o shake é feito à base de leite e, por isso, carrega substâncias importantes para o nosso organismo. Porém, não apresenta todas as vitaminas e sais minerais que devem compor uma refeição balanceada, o que torna a substituição perigosa. O ideal é consumi-lo como complemento e não como refeição.

Os especialistas ainda ressaltam que esse tipo de suplemento não promove a perda de gordura, e sim de massa muscular e água, o que compromete a saúde.

Uma pessoa que troca um prato equilibrado por uma porção de shake e mantém sua rotina de exercícios físicos gasta reservas de glicose do organismo, corre o risco de ficar desnutrida ou pode ter uma crise glicêmica. Por isso, tome muito cuidado quando resolver fazer uma dieta a base apenas de shakes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos