Bianca Bin faz convite para ritual com uso de sangue menstrual

A atriz global já havia revelado que é adepta da prática

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bianca Bin não está engajada num movimento feminista apenas em “O outro lado do Paraíso”. A intérprete de Clara, que fez justiça contra o homem que a agrediu na ficção, postou imagens convidando as seguidoras a participarem de um ritual chamado “Plante sua lua”.

De acordo com o site fotografado por Bianca Bin no post, trata-se de um exercício “simples, poderoso, curador e profundo a todas as mulheres” em que elas devem coletar seu sangue menstrual e depositá-lo num jardim, vaso de planta ou diretamente do corpo para a terra.

Os posts foram compartilhados nesta quarta-feira pela atriz. Além do procedimento anterior, os tutoriais explicam que deve-se entrar em estado de silêncio, já que o sangue é oferecido no simbólico ritual. Junto com ele, como explica a terapeuta corporal do site que Bianca citou, Morena Cardoso, a mulher deve entregar “junto com seu sangue todas as impressões negativas que carrega a respeito de ser mulher: as memórias de abortos, traumas, abusos, violência ou maus tratos contra o seu feminino”.

Em entrevista recente à revista "Glamour", Bianca Bin disse que faz o ritual: "Plantar a lua é devolver o sangue para a terra. Uso o coletor menstrual e coloco o sangue nas plantas, diluído em água. É uma forma de fechar o ciclo. Isso mudou minha relação com meu corpo e com me entender mulher. O universo é uma grande potência feminina e é com essa força que busco me conectar sempre", contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES