Boca da Noite tem forró de primeira qualidade

Boca da Noite tem forró de primeira qualidade

A banda Êita Piula nasceu em meados de 2001 como produto da efervescência quintalesca do “Quintal dos Galvão”

O Projeto Boca da Noite da Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) abre sua primeira temporada de 2010 com um grupo que já é referência dentro do cenário musical piauiense. Trata-se da banda Êita Piula, que, como o próprio nome sugere, bebe nas raízes da cultura regional extraindo ritmos tipicamente nordestinos desde os mais conhecidos do grande público como: xote, forró, baião, xaxado até aqueles originários do folclore local como balandê, samba de roda e congo, para citar apenas alguns.

A banda Êita Piula nasceu em meados de 2001 como produto da efervescência quintalesca do ?Quintal dos Galvão? (Marquês/Teresina/Piauí), ambiente propício às criações artísticas que, há décadas, mobiliza pessoas em torno de atividades culturais com forte apelo popular.

O grupo é formado por Duda DI (voz e vocal), Diego Saraiva (violão e vocal), Kilson Nunes (contra-baixo e vocal), Alex Galvão, mais conhecido como ?Kid Heavy?(zabumba), Mano Well(percussão e vocal), Caio (bateria) e Madão(cavaco e vocal), todos apaixonados pelo sertão e sua riqueza rítmica.

Fonte: Assessoria