Boni diz que Silvio Santos emprestou dinheiro para a Globo

O empresário integrou a equipe de executivos da Globo por 30 anos.

Silvio Santos emprestou dinheiro para a Globo nos anos 1960, diz Boni Hoje maior rede de televisão do país, a Globo precisou de dinheiro emprestado de Silvio Santos nos anos 1960, segundo José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni.

Em entrevista ao Pânico(Band), o ex-diretor da emissora contou que a empresa, que passava por problemas financeiros poucos anos após sua primeira transmissão na TV (em 1965), precisou apelar para recursos do atual patrono do SBT, na época já dono do Baú da Felicidade.

O empresário integrou a equipe de executivos da Globo por 30 anos. No canal, participou diretamente da concepção do formato básico da programação, com a grade do horário nobre formada por três novelas, o Jornal Nacional entre a segunda e a terceira, e uma atração especial a seguir.

No humorístico da Band, que vai ao ar neste domingo (10), ele afirmou que ficou magoado por não ter recebido nenhuma homenagem nas comemorações dos 50 anos da empresa “Eles deviam ter feito um 'Globo Repórter' especial contando a minha história e dos outros que fizeram a Globo comigo”.

Boni criticou ainda o modelo de atrações comandadas por alguns dos principais apresentadores da TV aberta. Para ele, Luciano Huck, Faustão e Ana Maria Braga deveriam aparecer menos e ter mais produção em seus programas.

Desde 2003, ele é sócio, com seus quatro filhos, da TV Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo.

Fonte: Folha