“Branco sai na frente”, afirma Taís Araújo ao falar sobre racismo

Atriz com 20 anos de carreira diz que a luta precia continuar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Taís Araújo coleciona motivos para comemorar e usa o espaço que conquistou para defender a luta contra o racismo. A atriz, com pouco mais de 20 anos de carreira, é uma das mais engajadas de sua geração e ao lado do marido, Lázaro Ramos, estrela a elogiada série “Mister Brau”, da TV Globo.

"Eu me tornei negra. A gente nasce neste país para tentar ser outra coisa, o que somos não é aceito. Não vê as meninas alisando o cabelo?", diz Taís, que por muito tempo fez relaxamento nos fios, sim, mas hoje guarda um e-book no celular com a obra “Torna-se negro”, da psicanalista baiana Neusa Santos Souza.

Taís, que possui mais de 3 milhões de seguidores nas redes sociais, acredita que a internet possibilita discussão mais aprofundada sobre as questões raciais e de gênero. "Há mais vozes porque a ferida está exposta. Fico encantada quando ouço um branco falar de “privilégio branco”. Isso significa que a pessoa entendeu que cor da pele nesse país é patrimônio. Quem é branco sai na frente", diz. 

Na comédia “Mister Brau”, os dois abordam a ascensão social de um casal de negros: "Representamos uma parcela do Brasil que é muito subjugada o tempo inteiro. É importante para nós, como população negra, estarmos num lugar de prestígio", disse. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES