Cacau sobre fotos de Urach: 'Ela só prejudica ela mesma'

"Ela está se recuperando bem. Essa prática moderada de exercícios foi uma orientação médica", disse.

Andressa Urach pode voltar ao trabalho em breve. Segundo Cacau Colucci, colega de trabalho da apresentadora no "Muito Show", da Rede TV!, ela deve voltar ao batente no próximo dia 20. "Estamos de férias e voltamos a gravar no dia 20. Acho que ela volta junto com a gente. Ela já está em casa, caminhando... E o trabalho na bancada é tranquilo, ela pode ficar sentadinha. Externa é mais pesado... Deve demorar um pouquinho ", diz.

A ex-BBB não tem tido muito contato com Andressa, que está mais reservada ao lado da família. Mas as duas chegaram a se falar no Ano Novo, por um aplicativo de bate papo do celular. "Mandei mensagem para ela e ela respondeu agradecendo. Também sonhei com ela essa semana, que ela estava bem e trabalhando com a gente", revela.

Questionada sobre as fotos de Andressa com suas feridas abertas, feitas durante sua internação no hospital - ela recebeu alta no último dia 24 -, Cacau fala que acredita que o material foi realmente feito com o consentimento da colega. E, apesar de não concordar com a exposição, garante que está torcendo muito por ela e a defende.

"Estou na torcida mesmo por ela. Fiquei triste com os comentários que eu vi, o pessoal brincando com a situação dela... A Andressa é muito do bem, não faz mal a ninguém. O erro dela é a vaidade extrema! Ela nunca teve problema de se expor, né? Na primeira vez que teve problemas com o hidrogel, por exemplo, tirou foto e ela mesma postou. Sempre falou sobre tudo e nunca escondeu os procedimentos que fez ao contrário da maioria. Se ela escolheu se expor, é uma decisão que só cabe a ela. Quem é a gente para julgar? Ela que tem que escolher. O lado bom é que só quando choca e mostra a realidade é que muda a cabeça das pessoas, conscientiza. Ela sempre quis muita exposição. Essa é a Andressa. Eu jamais faria isso! Mas o problema é dela, que só prejudica ela mesma", afirma.

Cacau já fez duas cirurgias plásticas: seu implante de silicone e, recentemente, no dia 12 de dezembro, a troca de suas próteses. Ela aumentou o volume de 380ml para 450. E confessa: depois de tudo que aconteceu com Urach, ficou apreensiva.

"Tive que tirar um calo nas cordas vocais, porque minha voz estava ficando rouca de novo, e aproveitei. Mas confesso que fiquei com medo. Nunca fiz nada radical como ela, mas pensei: 'Nossa, não quero passar por isso'. Fiquei chocada com a situação toda", admite.

Andressa não vai se pronunciar

Urach não vai se manifestar sobre as fotos de seus ferimentos que causaram polêmica ao serem divulgadas nesta segunda-feira, 5. Segundo sua assessoria de imprensa, apesar do rebuliço em torno das imagens, a apresentadora vai manter sua postura de não conversar com a imprensa.

"Conversei com a Andressa e ela não se manifestou sobre a exposição das fotos. A Andressa retornou de Florianópolis para Porto Alegre ontem e está na casa da mãe. Ela continua o tratamento e está 100% focada na sua total recuperação", declarou o assessor de Urach, na manhã desta terça, 6.

'Fiquei surpreso com as fotos'

Pouco mais cedo, Pedro Alexandre da Motta Martins, chefe do serviço de cirurgia plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde Andressa passou quase um mês internada, se pronunciou sobre as fotos, que foram feitas no local, e se disse "surpreso".

"Fiquei surpreso com as fotos, foram feitas na UTI e não autorizadas. Não sei quem tirou e como foram tiradas. Várias pessoas entravam e saiam de onde ela estava, pessoas que fazem manutenção, levam comida, realmente não sei como isso vazou. Dá para perceber pelos curativos que as fotos foram feitas no período em que ela já estava estável e sem dúvida as fotos foram tiradas em dias diferentes. Podemos perceber pelo tamanho dos curativos", explicou.

Alexandre Costa, coordenador de comunicação da instituição, afirmou ao EGO: "Aparentemente, as fotos foram realizadas na UTI do Hospital Conceição. O Grupo Hospitalar Conceição teve acesso às imagens pela imprensa. Em relação à autorização do registro das imagens, quem pode responder é a própria Andressa ou sua assessoria".

Fotos tiveram repercussão internacional e foram citicadas

Divulgadas pela agência Grosby Group, as imagens das pernas de Andressa após a retirada do hidrogel viraram notícia no mundo todo. Jornais como "Daily Mail", "The Huffington Post" e "Mirror" falaram sobre o drama da apresentadora, que ficou famosa no exterior após uma confusão com Cristiano Ronaldo.

A exposição de Urach dividiu opiniões e muitos criticaram o fato dela ter se deixado fotografar nas condições mostradas. Ex-candidatas a Miss Bumbum detonaram Andressa. Yara Muniz, concorrente da Bahia, alfinetou: "Andressa não precisava se expor assim! (...) Deixo claro que não concordo, achei um absurdo e chocante!"

Outras, no entanto, acreditam que Urach fez bem em divulgar as imagens, que servem como alerta para os perigos do hidrogel. "Eu acho que ela está certíssima, porque muitos estavam duvidando que ela estivesse mesmo em estado grave. Até eu duvidei! Ela está mostrando a realidade", defendeu Renata Alves, a Miss Bumbum Ceará.

Cristina Mortágua, que foi sex symbol dos anos 80 e, como a apresentadora, também sofreu duras críticas por causa de seu trabalho, foi outra que se fez comentários a favor de Andressa: "Talvez ela esteja precisando de grana e tenha até se sujeitado a se expor mais uma vez dessa forma para se sustentar… E aí? Quem paga as contas dela? Eu não pago e por isso não me dou ao direito de criticá-la. Que Deus lhe dê sabedoria, maturidade e um trabalho que não precise tanta loucura e exposição pelo pão nosso de cada dia. Torço muito por ela, apesar de não a conhecer".

Primeira aparição pública em Florianópolis

Andressa recebeu alta do hospital na véspera do Natal e chegou a falar algumas vezes em redes sociais, mas só apareceu em público pela primeira vez neste sábado, 4. Ela foi clicada passeando por Florianópolis e lendo o livro de autoajuda "Comande sua vida com o poder da mente".

Procurado pelo EGO, o assessor da apresentadora, Cacau Oliver, contou que o passeio foi uma recomendação médica, porque seria bom para ela sair de casa e rever os amigos. "Ela está se recuperando bem. Essa prática moderada de exercícios foi uma orientação médica", disse.





Fonte: Ego