Cachorro parecido e confundido com "Pinpoo" é adotado

Animal será levado a novos donos na próxima semana, diz empresa aérea.



O cão encontrado em Alvorada (RS), que chegou a ser confundido com ?Pinpoo? ? o cachorro que desapareceu antes de embarcar de Porto Alegre para o Espírito Santo, em 2 de março ? já foi adotado, segundo a companhia aérea Gol. O animal deve ser levado à casa dos novos donos na próxima semana. Não foram divulgadas informações sobre a identidade dos donos.

O animal, encontrado na segunda-feira (14), recebe atendimento em uma clínica veterinária na capital gaúcha. Ele está sob a responsabilidade da Gol desde que foi localizado. Na ocasião, a dona de "Pinpoo", a aposentada Nair Flores, de 64 anos, chegou a pedir um exame de DNA para confirmar a identidade do cachorro, já que o cão não a reconheceu.

Antes mesmo do resultado do exame, o verdadeiro "Pinpoo" foi encontrado, na noite de quarta-feira (13). Segundo Nair, o cão foi localizado por um sargento da Brigada Militar, no Aeroporto Salgado Filho, onde havia desaparecido. "Na hora eu pensei "nem precisa de DNA, esse é o meu Pinpoo"", disse ao G1.

"Pinpoo" desapareceu em 2 de março, antes de embarcar em um voo que iria de Porto Alegre para o Espírito Santo. Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, "Pinpoo" passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Fonte: g1, www.g1.com.br