Caetano leva turnê aos EUA e se reconecta com a Tropicália em show roqueiro

Caetano leva turnê aos EUA e se reconecta com a Tropicália em show roqueiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em turnê pelos Estados Unidos, o cantor Caetano Veloso fez um show carregado de rock na noite de sábado, em Oakland, na Califórnia.

Como havia antecipado antes da viagem, o artista de 72 anos interpretou canções de seu último álbum, "Abraçaço" (2012). A turnê de Caetano pelos EUA começou em Miami e inclui paradas em Seattle, Davis e Los Angeles, terminando em Nova York.

Alguns dos fãs que foram ao show estranharam a falta dos clássicos do cantor. "Tenho sentimentos misturados sobre o show. Senti saudades do Caetano mais íntimo", disse à Agência Efe o jornalista Jonathan Curiel.

Tracy Welsh, um professor de Berkeley, elogiou o caráter "profundamente artístico" do show e a coragem de Caetano em passar sua própria emoção, e não o que o público poderia esperar dele.

Welsh gostou particularmente da canção "Um Comunista", que fala sobre a figura do guerrilheiro Carlos Marighela, morto durante a ditadura.

"Gostei que ele interpretou esta canção, que faz uma homenagem ao tropicalismo e lembra anos difíceis no Brasil", explicou.

A linguista Denise Díaz disse que Caetano "sempre oferece algo diferente" e lembrou que o rock influenciou o início da carreira do cantor, nos anos 60.

O jornal "The Wall Street Journal" lembrou, em um artigo publicado nesta semana, que vários críticos consideram o último álbum de Caetano uma adaptação de sua origem psicodélica e tropicalista aos tempos modernos.

Marcelo Oliveira, um professor de português que cresceu escutando as canções do artista, afirmou que o show foi "extraordinário, fantástico, inovador e inquietante". "Ele gosta de levar as coisas ao limite e o admiro porque conseguiu manter sua relevância todos estes anos", comentou.

Caetano também encontrou espaço durante a noite para a sensualidade. Ao defender a canção "De noite na cama", desabotoou a camisa no palco, para delírio das fãs.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES