Caio Blat e Felipe Camargo começam a filmar "Xingu" este mês

Caio Blat e Felipe Camargo começam a filmar "Xingu" este mês

Equipe do filme irá para Palmas rodar as primeiras cenas no próximo dia 20

Os atores Felipe Camargo, Caio Blat e João Miguel começam a filmar no dia 20 de julho "Xingu", informa o site Filme B, especializado em cinema nacional. A produção contará a história dos irmãos Orlando, Claudio e Leonardo Villas Bôas, sertanistas que foram os idealizadores da reserva do Xingu, no Mato Grosso, a primeira terra indígena homologada pelo governo em 1961.

O filme tem direção de Cao Hamburger, de "O ano em que meus pais saíram de férias" (2006). No blog oficial do longa-metragem, o cineasta conta que a ideia de levar a história para o cinema partiu de um dos herdeiros dos sertanistas. "Noel Villas Bôas, filho do Orlando, foi quem procurou dizendo que a história dos Villas Bôas estava esquecida, que as novas gerações precisavam conhecer essa história e esses caras", conta.

Segundo Hamburger, o filme também é baseado em "A marcha para o Oeste", livro que relato os 42 anos da expedição dos irmãos sertanistas pelo Xingu.

O roteiro de "Xingu" é assinado pela carioca Eléna Soarez, autora dos roteiros de "Eu tu eles" (2000) e "Redentor" (2003). As filmagens acontecerão em Palmas, no Tocantins.

Fonte: g1, www.g1.com.br