Calvin Klein Collection no Brasil

Calvin Klein Collection no Brasil

Calvin Klein Collection no Brasil

A primeira franquia na América Latina da linha Collection, da grife americana Calvin Klein, começa a funcionar hoje na Daslu, em São Paulo. Trata-se da linha prêt-à-porter feminino da Calvin Klein, que tem à frente, como diretor de criação, o mineiro Francisco Costa. No Brasil, já havia as linhas Calvin Klein Jeans e Underwear, que fazem parte do grupo BR Labels. A Collection é a parte mais prestigiosa da grife e era desenhada pelo próprio Calvin Klein, até passar o posto para Costa, em 2003.

O estilo "clean" de CK foi mantido pelo brasileiro, que afirmou em entrevista ao Valor que o tempo da moda "over" já passou e que o momento é da roupa sem excessos. "A vida agora pede calma e silêncio, e a moda acompanha tudo isso. Sobretudo a moda americana, que tem a função de ser prática", afirmou à repórter Vanessa Barone.

De acordo com Costa, a empresa, que está se expandindo para o mercado externo, tem vendas anuais de US$ 4 bilhões. China, Índia e a América Latina são as regiões onde o grupo tem crescido por meio de franquias. A expectativa, segundo Costa, é chegar até 15 lojas no mundo até 2008. Segundo o brasileiro, a moda deve ter sempre um sabor local, mas com apelo mundial. "Não é porque é global, que a moda precisa vestir todo mundo da mesma forma", disse. Então tá.

Fonte: Folha Online, www.folha.com.br