Campanha mostra pessoas com deficiência em situações comuns e prova que todos somos iguais

A campanha surge com um manifesto que resume bem o espírito do projeto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o último censo do IBGE, 24% da população brasileira possui algum tipo de deficiência, seja visual, auditiva, motora ou mental, e apesar do número considerável, o restante da população ainda não sabe exatamente como tratar alguém com deficiência.

Seja por cuidado excessivo, que são os casos onde a pessoa com deficiência é tratada com tanto cuidado que ela fica constrangida pela forma que a abordam, até o outro extremo, onde pessoas não respeitam os direitos adquiridos das pessoas com deficiência, como as vagas especiais em estacionamento de shopping, por exemplo.

Ou seja, há muito ainda a ser feito. Mas felizmente algumas iniciativas começam a surgir, uma delas é a campanha “Somos Felizes”, criada pela agência CCZ*WOW junto com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, com o objetivo de garantir os direitos e a inclusão social dessas pessoas.

Para propagar a campanha, foi feito um vídeo com foco em desmistificar o que pensam sobre as pessoas com deficiência, e mostrar que eles tem dificuldades, assim como qualquer outra pessoa tem, mas que podem ser felizes e realizados, desde que seus direitos sejam respeitados. Com uma trilha musical baseada em depoimentos de algumas pessoas com deficiência, o vídeo os mostra em situações do cotidiano, e tem como fio condutor o dançarino Edy Style, que com muito talento mostra sua desenvoltura pela cidade de Curitiba.

A campanha surge com um manifesto que resume bem o espírito do projeto:

“Lutamos diariamente por uma série de direitos que, às vezes, muitas pessoas não dão atenção, consideram um favor. Aquela vaga no estacionamento, o banheiro exclusivo, uma oportunidade de emprego, entre outras coisas. Nossa luta passa não só por nossas dificuldades particulares, mas também pela garantia de que a sociedade nos inclua de uma maneira mais natural. Isso porque podemos ser felizes. Cada um de nós, como todas as pessoas, tem uma história de vida recheada de momentos que nos marcaram para sempre. Equilíbrio com a sociedade e compartilhando nossos sentimentos com o próximo que escrevemos nosso legado para toda a eternidade. Afinal, a nossa felicidade depende da construção de uma sociedade inclusiva, para todos, que respeite os nossos direitos e a diversidade humana.”









Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES