Campeões Mundiais de Salsa 2010 participam do Dançarte em Teresina

Campeões Mundiais de Salsa 2010 participam do Dançarte em Teresina

O casal Carine Morais e Rafael Barros ganhou em julho o mais importante campeonato de Salsa do Mundo, o World Salsa Open, que aconteceu em Porto Rico.

Os campeões mundiais de Salsa 2010, Carine Morais e Rafael Barros, trarão ao Piauí o mais alto nível da dança de salão do planeta ao Piauí. O casal é uma das atrações do 3º Dançarte, congresso que acontece de 19 a 21 de agosto em Teresina, e ministrarão mini-cursos e farão apresentações ao lado de grandes nomes da dança no Brasil.

Carine e Rafael são bicampeões brasileiros de salsa e conquistaram para o país o primeiro título mundial ao ficarem em primeiro lugar no mais importante torneio internacional da modalidade, o World Salsa Open, em Porto Rico, no final de julho. "Esse era nosso sonho, porém não achavamos que seria realizado esse ano. As pessoas que nos acompanham sabem do tamanho do esforço, da dedicação e do respeito que temos com o nosso trabalho. A felicidade é total, na verdade não conseguimos acreditar ainda", diz Carine.

Esta é a segunda vez que a dupla vem ao Piauí. Em 2009, eles também estiveram no Dançarte e deram um show de sensualidade, ritmo e espírito latino.

Em 2010, além dos campeões mundiais de Salsa, o Dançarte terá workshop e apresentações do jurado do Dança dos Famosos, Jaime Arôxa e sua parceira Bianca Gonzales, o grupo Fortango; Kléber Filho e Aline Delmiro, e Alex Amorim e Islânia Lopes, vindos de Fortaleza. Os profissionais estarão ministrando aulas de zouk, gafieira, tango e salsa.

Fonte: Assessoria