Fãs do Brasil dão apoio ao cantor Ricky Martin

Fãs do Brasil dão apoio ao cantor Ricky Martin

O ex-Menudo Rick Martin, que assumiu ser homossexual nessa segunda-feira (29)

A declaração da homossexualidade de Rick Martin está dando o que falar. Comentários maliciosos e preconceituosos à parte, fãs, amigos e outras celebridades têm apoiado o cantor, que abriu o jogo nessa segunda-feira (29), em seu blog, assumindo sua verdadeira orientação sexual.

No Brasil, a maior comunidade dedicada ao cantor na rede social Orkut, dedicou diversos tópicos ao tema. Lá, fãs escreveram mensagens de apoio ao ex-Menudo, desejando-lhe felicidade e afirmando que estão felizes com a sua atitude corajosa. Entre os mais de 46 mil membros, a comunidade tem, ainda, fãs masculinos do cantor, incluindo alguns homossexuais que mostraram-se orgulhosos do porto-riquenho.

O blogueiro fenômeno americano Perez Hilton, gay assumido, também comentou a declaração. Em sua página do Twitter, Hilton disse que o cantor vai "inspirar outras celebridades a se assumirem" e confessou estar orgulhoso de Rick Martin. Quanto à página do Twitter do cantor, nenhum post constava além do link que levava ao texto do seu blog, em que contou em uma detalhada declaração, sua decisão de assumir a homossexualidade.

Em junho de 2009, Martin deu um primeiro passo e declarou à revista porto-riquenha TV Aqui que era bissexual. Porém, o cantor de 38 anos, finalmente, afirmou que é gay e revelou que se considera um abençoado por ser quem é, além de citar os anos de silêncio que o mantiveram no armário, incluindo o medo do declínio ou fim de sua carreira artística.

Pai de dois meninos gêmeos gerados por uma mãe de aluguel, Martin chacoalhou o mundo pop com sua declaração. Além dos fãs, a reação das celebridades não foi muito diferente. Diversos artistas latinos, das mais diversas áreas, lançaram palavras de apoio e amizade ao músico, incluindo associações ligadas às causas LGBT, como a GLAAD (Alianza Gay y Lésbica Contra la Difamación). Personalidades como a cantora mexicana Gloria Trevi, o cantor espanhol Alejandro Sanz e a atriz e cantora mexicana Thalia também expressaram, em suas páginas no Twitter, o que pensam sobre o assunto.

"Tudo de bom para Rick Martin, um iluminado de coração sincero", declarou Gloria. Já Sanz, que participou, com o porto-riquenho da campanha Yo Amo America, em 2008, desejou: "um forte abraço e toda minha amizade para Rick Martin. Que bom que está em paz consigo mesmo". E Thalia, que inclusive foi mencionada entre os fãs brasileiros de Martin, diz em certo trecho da declaração: "Essa mudança faz com que se possa encarar o mundo de frente com um sorriso no rosto. Liberdade é aceitar-se tal e como se é. Viva seus sonhos".

Fonte: Terra