Cantora de ópera da Barra lança ‘OperaLounge’ e ganha contrato com distribuidora da Coreia do Sul

Com um som que mistura ritmos e línguas diferentes, a cantora da Barra conquista fãs de várias nacionalidades

Avalie a matéria:
Salada musical. Nádia estuda a fundo a cultura dos povos para homenageá-los nas canções Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/bairros/cantora-de-opera-da-barra-lanca-operalounge-ganha-contrato-com-distribuidora-da-coreia-do-sul-9444915# | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A música de Nádia Figueiredo pode ser classificada como transcendental. Com um som que mistura ritmos e línguas diferentes, a cantora da Barra conquista fãs de várias nacionalidades e já assinou contrato para divulgar suas músicas do outro lado do mundo.

Nascida em Minas, Nádia tem a música como grande companheira desde a infância. Fez cursos e concursos, especializou-se em música clássica e se tornou soprano. Mas não estava satisfeita.

? Meu objetivo era tornar a ópera um gênero mais popular, que as pessoas pudessem ouvir num barzinho ou no carro, por exemplo ? diz.

Foi assim que, em 2010, criou o ?Opera Lounge Music?. O projeto, composto por canções inspiradas em diversas culturas, mistura estilos musicais, poetas e compositores.

Para compor uma canção, Nádia busca referências de todos os lugares: só para as primeiras faixas de seu projeto, teve aulas de latim, francês, hebraico, inglês, espanhol, italiano e esperanto. Para a próxima, está afiando o russo.

? Vou gravar uma música de Joel Spielgeman, um pianista americano. Escrevi a letra em português, passei para o inglês e enviei para ele, que vai traduzi-la para o russo. Daí, é só treinar o sotaque. Cada música é uma homenagem a um país ou cultura. Estudo muito os costumes de cada povo. Quero fazer uma homenagem bonita, fiel à história deles, e com o mínimo de sotaque possível ? diz Nádia.

Seu esforço começa a dar resultado. Este ano, ela gravou trilhas incidentais para a novela ?Amor à vida?, da Rede Globo, na qual também fez participação. E, recentemente, assinou contrato com a Fisher Group, uma das maiores distribuidoras de música da Coreia do Sul. O CD deve ficar pronto até outubro:

? Quero que minha música transcenda barreiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES