Cantora Preta Gil disse que tem uma inveja "de quem consegue se agachar"

Ela comentou a sua participação no Medida Certa: ""jamais aceitaria fazer parte desse quadro para emagrecer.

A cantora Preta Gil, que participa do Medida Certa, do Fantástico, contou, à revista TPM de setembro, que seu problema no joelho, devido ao excesso de peso, a impede de fazer os movimentos mais simples, como o de agachar.

Ela comentou a sua participação no Medida Certa: ""jamais aceitaria fazer parte desse quadro para emagrecer. Não tenho inveja de quem tem dinheiro, jatinho, beleza, hoje invejo quem consegue agachar"".

A filha de Gilberto Gil, de 39 anos, ainda revelou, ao suplemento especial "Comida & Culpa - Por que nossa relação com comida é tão neurótica?", que só aceitou participar do programa porque o preparador físico responsável pela equipe garantiu que o foco não é a perda de peso, mas a qualidade de vida.

""O Marcio Atala me convenceu porque o foco do programa agora é saúde. "Queremos pegar uma mulher como você e mostrar que pode mudar suas taxas de tudo no organismo." Eu falei: "nossa, você andou conversando com meu médico?". Ele contou que, quando pegou o Ronaldo, ele não andava. Sentia dor da unha à cabeça. E em três meses não sentia dor nenhuma. Eu me empolguei"", ressaltou.

O nome da cantora esteve envolvido em uma série de polêmicas desde que ela e Gaby Amarantos decidiram entrar no quadro. Isso porque as duas eram consideradas símbolo contra a ditadura da magreza, e uma das famosas que entrou na onda das críticas foi a baiana Pitty. A cantora publicou, em seu Twitter, um texto de Nadja Lapa que ressalta o exagero da "ditadura da magreza".

Nadja comenta: ""como explicar que duas mulheres que há um par de meses celebravam os corpos, se diziam gostosas e satisfeitas com o próprio peso, incentivavam outras mulheres a descobrirem a autoestima independente da aparência, possam agora estar em busca da "medida certa""".

Piitty disparou: ""também tive essa sensação estranha quando soube e porque tava refletindo (de novo) esses dias quando postei uma foto e vem "engordou, né?/linda, tá seca". Parem com essa merda. Apaguei mesmo todos os comentários idiotas pra mostrar que ISSO NÃO É IMPORTANTE. Chega de escravidão, sai dessa. Tem menina morrendo, tem menina sofrendo todos os dias por causa dessas ideias escrotas. Me recuso a compactuar com isso"".


Cantora Preta Gil disse que tem inveja

Fonte: Terra