Carnaval de Teresina será símbolo de cultura popular

No Brasil, para o legítimo carnaval, não há sinônimo mais adequado que "festa popular"

No Brasil, para o legítimo carnaval, não há sinônimo mais adequado que "festa popular". É com essa ideia que os grupos culturais do Teatro do Boi ? atualmente em reforma ? irão alegrar as ruas dos bairros Matadouro e Acarape no dia 06 de fevereiro. O Bloco de Cultura Popular Boi Brinquedo, como é chamado, desfilará pela segunda vez partindo dos arredores do Teatro do Boi.

Acompanhados por bandas de música, grupos de capoeira e de oficinas de flauta mantidos pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, os grupos Boi Mirim e Chacuntum levarão à população todos os personagens famosos do Reisado, mas com a energia contagiante do carnaval.

Segundo o Instrutor de Música e Coordenador de Percussão Pedro Black, o bloco é pequeno e ainda tem um ar de improviso, mas a alegria não fica devendo em nada a grandes projetos culturais. ?Tudo é voltado para a cultura popular?, afirmou. A organização do bloco conta também com Francisco das Chagas, Mestre do Boi, e Francisco Pereira, criador do bloco.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte