Carolinie Figueiredo terá parto normal e está muito ansiosa

"O quarto já está pronto e eu também já arrumei a malinha da maternidade", diz a atriz.


Entrando na 38ª semana de gestação, Carolinie Figueiredo pode dar à luz a qualquer momento. A atriz de 22 anos contou em entrevista exclusiva ao blog que não vê a hora de ver a carinha de Bruna Luz, sua primeira filha com o diretor Guga Coelho.

- Eu estou explodindo – brincou Carolinie, que na foto aparece no chá de bebê com a atriz Sophie Charlotte, que será a madrinha.

– O quarto já está pronto e eu também já arrumei a malinha da maternidade. Agora é só esperar pela hora dela. Depois de levar um susto aos sete meses de gestação

– Carolinie sentiu cólicas e teve de fazer repouso para não dar à luz prematuramente

-, a atriz admite que está ansiosa. - Venho tentando ficar tranqüila, mas estou meio insegura em relação à hora do parto. Que dor é esta que dizem que a gente sente? Qual será o meu limite? O limite do bebê? – pergunta Carolinie, que tentará o parto normal e humanizado.

A atriz e o marido têm tido conversas sobre o assunto com a professora de ioga Angela Mattos, que acompanhou a gestação de Carolinie.

A futura mamãe quer que Guga corte o cordão umbilical de Bruna Luz e pretende colocá-la para amamentar logo após o nascimento. - Quero que seja um momento especial e transformador pra nós três. E sinto que será mesmo – declarou.

Apesar de ter engordado mais do que gostaria - foram 15 quilos até o sétimo mês de gravidez, depois disso ela resolveu não checar a balança -, Carolinie disse estar de bem com o espelho. - Quando vi que já tinha engordado aquilo tudo, parei de me pesar. Mas estou me achando linda e me sentindo superbem. Continuo ativa e flexível. Além da ioga, Carolinie fez exercícios com bola usada no pilates ao longo de toda a gestação.

E, nesta reta final, tem tomado banho com ela. - Fico sentada sobre ela, o que me deixa mais relaxada e em contato maior com a barriga – explicou. Contratada da Globo até o fim de 2012, a atriz pretende amamentar Bruna Luz por pelo menos quatro meses. Mas revelou que quer voltar logo ao trabalho.

- Optei por não ter babá agora no início porque quero me dedicar integralmente a ela. Assim, quando pintar uma oportunidade de trabalho, não sentirei culpa de deixá-la em casa.

Fonte: O Globo, www.oglobo.com.br