Casa da Cultura terá mostra de cinema e de oficinas de arte

Às 18h30 iniciam as apresentações artísticas, com teatro infantil

Avalie a matéria:
Balé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa de Cultura terá nesta sexta, 7, um dia de efervescência cultural com um pouco do que é feito no espaço durante todo o ano. A casa do barão promove a Mostra de Resultados de Oficinas do 2º Semestre com atividades de teatro, dança, além de exposições, uma apresentação do Balé da Cidade e a Mostra de Cinema e Direitos Humanos, que acontece durante todo o dia. A programação é gratuita.

Mantida pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, a Casa da Cultura foi construída em 1880, época em que serviu de residência para o Barão de Gurguéia e sua família. O casarão também funcionou como quartel e enfermaria.

O espaço abriga hoje a Biblioteca Jornalista Carlos Castello Branco: com acervo de 4.927 livros e 918 periódicos; a Biblioteca de Artes Wall Ferraz: acervo em torno de 1.500 livros e mais de 300 periódicos, bem como uma sala de vídeo e espaços onde são realizadas oficinas de arte. Nele, são oferecidas oficinas de jazz, ballet clássico, ballet contemporâneo, teatro infantil e adulto, desenho, minicurso de cinema, sapateado, estamparia e reciclagem.

Para a diretora da casa, Josy Brito, a mostra de resultados é uma vitrine do que o espaço vem produzindo com as suas oficinas, possibilitando ainda uma interação dos novos alunos com o público. “Com as apresentações e exposições, as pessoas podem ainda conhecer mais da nossa casa e o que estamos produzindo”, destaca.

De acordo com a programação, o espaço recebe uma exposição de estamparia durante todo o dia e às 10h, a Mostra de Cinema e Direitos Humanos com o filme Eduardo Galeano Vagabundo, de Felipe Nepomuceno com Eduardo Galeano, Ricardo Darín, João Miguel, Paulo José. Às 15h, a mostra segue com o documentário “A história da fome no Brasil”, de Camilo Tavares, e Henfil, de Angela Zoé, encerrando Às 17h20 com “Marcos Medeiros, Codinome Vampiro”, de Vicente Duque Estrada e “A Rua Das Casas Surdas”, de Flávio Costa.

Às 18h30 iniciam as apresentações artísticas, com teatro infantil, apresentações de dança das oficinas de jazz e da Cia José Nascimento, além de um espetáculo do Balé da Cidade de Teresina.

A Casa da Cultura de Teresina fica localizada na Rua Rui Barbosa, nº 834, Centro. O telefone para maiores informações é o (86) 3215-7849.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES