Casal tem ferimentos leves após queda de avião em plantação

O piloto disse à Polícia Civil que a aeronave apresentou uma pane quando se aproximava do aeroporto

Um avião de pequeno porte caiu em uma plantação de cana na área urbana de Costa Rica, a 384 km de Campo Grande, por volta das 9h desta sexta-feira (24). De acordo com o delegado Cleverson Alves Santos, o piloto de 48 anos e uma passageira estavam na aeronave e tiveram ferimentos leves.

O piloto disse à Polícia Civil que a aeronave apresentou uma pane quando se aproximava do aeroporto da cidade. Ele diz que tentou fazer um pouso de emergência, mas o avião bateu em um barranco, rodou no ar e acabou caindo na plantação de cana. O local fica a 3 km do aeroporto de Costa Rica.

A passageira, que não teve a idade divulgada pela polícia, é mulher do piloto. O casal é de Araçatuba e embarcou em Alcinópolis com destino à Costa Rica, de acordo com a Polícia Civil. Depois da queda, o casal conseguiu sair da aeronave, uma pessoa que passava pelo local socorreu as vítimas e as levou até o hospital da cidade.

Segundo o delegado, o casal foi atendido e teve alta do hospital no fim da manhã. O pai do piloto veio de São Paulo e levou as vítimas para Araçatuba. Depois de ter alta, o piloto não apresentou à polícia o certificado para pilotar, ele disse ao delegado que o documento estaria em Araçatuba.

Um inquérito de lesão corporal será aberto e, caso o piloto não apresente o certificado para pilotar, pode ser indiciado por pilotar sem licença. A Polícia Civil aguarda a perícia da Aeronáutica para identificar as causas da queda.


Casal tem apenas ferimentos leves após queda de avião em plantação

Fonte: G1