Cebola roxa: descubra 7 benefícios de ingeri-la regularmente

A cebola roxa tem imensos proveitos para a saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Certo é que esta cebola não é a mais comida pelos consumidores. Infelizmente, grande parte das pessoas desconhece que ela é bastante curativa e terapêutica. Na verdade, ela pode ser muito proveitosa e vantajosa para o bem-estar e saúde. Sabe de que tipo de cebola estamos falando? Da cebola roxa!

Em primeiro lugar, consuma ela fresca, crua, na sua forma natural. Levá-la para cozer faz com que o calor arrase os seus proveitos. Enfeite as suas saladas com rodelas de cebola roxa ou junte-a em sanduíches saudáveis, que pode levar para o seu trabalho ou para um piquenique familiar. Recomendamos que coma, pelo menos, uma cebola roxa por semana. Deste modo, está garantindo que o seu organismo absorve todas as vantagens deste alimento.

Quer saber os motivos para aumentar a quantidade que ingere desta cebola? Nós apresentamos sete, de seguida.

Para o sangramento do nariz

Caso costume ter sangramento nasal, saiba que a cebola roxa pode ser bem adequada para o tratamento dessa condição. Faça o seguinte: corte uma cebola ao meio e cheire a zona de dentro. Pessoas mais velhas costumam indicar que esse truque faz com que o nariz pare de jorrar sangue.

Melhora a prisão de ventre

Como esta cebola é uma fonte natural de fibras, consegue ter efeitos positivos em casos de prisão de ventre. Na verdade, a cebola roxa, através das suas fibras, elimina as impurezas dos intestinos.

Regula o colesterol

A cebola roxa na sua versão crua consegue normalizar o colesterol, reduzindo o LDL (o colesterol ruim).

Detém o desenvolvimento de células cancerosas

Como esta cebola contém compostos de enxofre, é possível defender o organismo dos possíveis ataques de tumores cancerígenos e alguns gêneros de câncer. Mais, esses compostos erradicam as bactérias que tentam invadir o sistema urinário.

Trata dor de garganta

O seu suco é muito utilizado em casos de dores de garganta e resfriados, proporcionando efeitos adequados.

Dá vigor e defende o sistema cardiovascular

As cebolas, em geral, e as roxas em particular, reduzem as chances de doenças coronárias e equilibram a pressão arterial.

Regula o diabetes

A cebola roxa no seu estado cru incita a criação de insulina. Se for diabético, não hesite em introduzir cebola roxa crua no seu regime alimentar. Pode, por exemplo, juntar em saladas.

Caso tenha espaço para uma horta, pode plantar cebola roxa. Assim, será mais fácil consumi-la e tê-la sempre fresca. Contudo, independentemente disso, experimente aumentar o consumo deste ingrediente e coloque as nossas dicas em prática. Verá que irá sentir-se muito melhor!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES