Chapéu de Napoleão Bonaparte é leiloado por quase 2 milhões de euros

Chapéu de Napoleão Bonaparte é leiloado por quase 2 milhões de euros

Icônico chapéu de Napoleão é leiloado por quase 2 milhões de euros

Um chapéu de duas pontas, que pertenceu ao famoso Napoleão Bonaparte, foi vendido neste último domingo por um preço histórico de 1,89 milhões de euros, em um leilão realizado em Fontainebleau, cidade da área metropolitana de Paris.

A oferta ganhadora foi dada pelo coreano T.K. Lee, empresário dono de uma cadeia alimentícia, que ficou com essa raridade ao superar a segunda melhor oferta, feita por uma jovem de nacionalidade chinesa. Embora fosse esperado que as ofertas superassem o preço base, estipulado em 400 mil euros, a quantia exorbitante oferecida pelo ganhador ultrapassou todas as estimativas da casa Osenat, responsável pelo leilão.

“Napoleão foi um pioneiro, um visionário. Por isso, queremos expor esse chapéu em nossa empresa”, afirmou Lee aos jornalistas. E sua compra não terminou aí – ele também adquiriu um busto de Napoleão, oferecido inicialmente por 175 mil euros, que o coreano arrematou por 706 mil euros. Dos 120 chapéus que o imperador francês teria usado durante seu mandato, atualmente restam apenas 19, que são parte, em sua grande maioria, de coleções nacionais francesas.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: seuhistory