‘Choro até hoje’, diz Jacaré sobre o fim de Aventuras do Didi

‘Choro até hoje’, diz Jacaré sobre o fim de Aventuras do Didi

O ator Edson Cardoso, que integra "Aventuras do Didi", disse que está muito triste com o término da atração dominical.

Edson Cardoso, o Jacaré, ainda está inconformado com o fim da ?Aventuras do Didi?. Em 2013, a atração comandada por Renato Aragão deixará a grade de programação da Rede Globo.

Ao tomar conhecimento que o humorístico chegará ao fim, Edson teve uma crise de choro e precisou ser atendido no posto médico do Projac. ?Não passei mal. Apenas chorei e choro até hoje. Fiquei e ainda estou abalado emocionalmente?, contou ele.

Edson ficou na atração durante 11 anos. O ator e o elenco ? Dedé Santana, Daniel Del Sarto, Tadeu Mello, Marcelo Augusto, Roberto Guilherme, Douglas Silva e a ex-BBB Talula - foram informados do fim da ?Aventuras do Didi? pelo próprio Renato Aragão, que reuniu os atores para dar a notícia. ?Didi disse que ainda não sabe o que vai acontecer com a gente e se o programa poderá voltar em outro formato. A única coisa certa é que em 2013 ele estará fora da programação da emissora.?

A última gravação deles foi para o especial de réveillon que irá ao ar no domingo, 30. Ao término do trabalho, a emoção tomou conta da despedida. ?Quando a gravação chegou ao fim, saímos para comemorar o sucesso desses 11 anos no ar. Choramos e nos despedimos dizendo que valeu a pena. Sou um cara muito emotivo e crio vínculos. Quando fui informado que o É o Tchan havia chegado ao fim depois de 12 anos, também fiquei muito triste e chorei muito."

Em um comunicado enviado à imprensa, a Central Globo de Comunicação informou que ?a visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.?

Sem o futuro ainda decidido pela emissora, Edson Cardoso continua em cartaz no teatro com os espetáculos ?Trabalhadores do Mar? e ?A Negra Felicidade?, encenados por ele com a companhia Alfândega 88. Em paralelo à vida profissional, ele aguarda ansioso a chegada do primeiro filho, Rafael, que deverá nascer em março. ?Gabriela, minha mulher, está com cinco meses e está tudo ótimo. Apesar de sermos baianos e querermos que nasça na nossa terra, Salvador, ele deverá nascer aqui mesmo, pois ela não pode ser ausentar do trabalho (Gabriela é administradora financeira de uma empresa).?

Projetos de Renato Aragão

Antes de se chamar "Aventuras do Didi", o programa de Renato Aragão chamava-se "A Turma do Didi ", que estreou em 1998. Para comemorar os 50 anos do personagem Didi, em 4 de abril de 2010, a atração estreou nova temporada e mudou de nome, passando a se chamar "Aventuras do Didi".

Em nota, Renato Aragão falou sobre seus novos projetos: ?A pedido da direção da TV Globo, estarei à frente de novos projetos em 2013, que incluem telefilmes, seriados e outras coisas que podem surgir.

Sigo também no ?Criança Esperança?. Aproveito para agradecer o carinho da equipe que esteve ao meu lado nos anos em que ?Aventuras do Didi? esteve no ar.?

Fonte: EGO