Claudia Jimenez passa por cirurgia cardíaca no Rio

Atriz deu entrada na manhã desta segunda, 23, para substituir a válvula aórtica.


Claudia Jimenez passa por cirurgia cardíaca em hospital do Rio

A atriz Claudia Jimenez deu entrada nesta segunda, 23, no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio, onde passa por uma cirurgia cardíaca. O procedimento começou por volta das 9h da manhã e prevê a substituição da válvula aórtica.

Em entrevista recente ao EGO, a atriz disse estar otimista em relação à cirurgia. "Já passei por isso e sei exatamente o que me espera. Ficar um mês esperando me dá uma agonia, mas estou muito otimista. Vou trocar essa válvula, vou ficar boa e voltar a ser a pessoa que sempre fui".

Este é o segundo procedimento de Claudia este ano. Em maio, a atriz precisou colocar quatro stents - pequenos tubos perfurados que são inseridos no interior das artérias para facilitar a circulação sanguínea - em sua safena, que estava entupida.

Neste período, Jimenez ficou de repouso em casa. "Não saí de casa desde que voltei do hospital. De manhã faço fisioterapia respiratória. Por causa desse problema no coração, tive um pouco de água no pulmão, que já foi corrigido, mas mantenho a fisioterapia para expandir bem meu pulmão e meu pós-operatório ser melhor. De tarde, normalmente, recebo a visita da Giovanna Antonelli, da Carol Dieckmann ou da Zélia Duncan", disse ela, na entrevista.

Fonte: Ego, www.ego.com.br