Cleo Pires participa de lançamento de projeto de carnaval

Atriz é parceira da escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, que idealizou passeio turístico ligado a folia.

Madrinha que é madrinha sempre consegue uma brechinha na agenda para ajudar os afilhados. E foi assim que Cleo Pires aproveitou uma folga nas gravações de "Salve Jorge" para participar do lançamento do projeto "Carnaval Experience", idealizado pela escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, nesta quinta-feira, 13, na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.

A atriz, que é parceira da escola de samba, ajudou a apresentar o projeto que é um passeio turístico, e que pretende mostrar como é feito o carnaval, a confecção de fantasias, o barracão da Grande Rio - escola que originou a Pimpolhos -, e até o Sambódromo. Toda a renda do projeto será revertida para a escola de samba mirim.

"Conheci a Pimpolhos através da minha arquiteta, Camila Soares. Eu estava construindo minha casa sustentável em Araras e precisava de uma consultora ambiental. E a Pimpolhos tinha", disse. Nunca fui de samba, de carnaval... Mas acho bacana jogar uma luz nisso, pela parte social, pela quantidade de pessoas que trabalha e vive disso. Fui à concentração, ajudei a costurar fantasias, a maquiar [as crianças]", completou.

Logo ao chegar, Cleo ouviu atenta todas as explicações sobre o carnaval, que serão as mesmas dadas aos turistas durante o passeio. Em seguida, arriscou tocar tamborim e chocalho acompanhada pela bateria. "Só toco violão, mas me amarro em bateria", disse ela logo após a oficina de percussão.

A atriz desfilou na escola esse ano e falou que sua participação em 2013 depende da agenda de gravações de "Salve Jorge".


Cleo Pires participa de lançamento de projeto de carnaval

Cleo Pires participa de lançamento de projeto de carnaval

Fonte: EGO