Clube de Vídeo exibe cinema piauiense

Durante o mês de agosto, o Clube de Vídeo vai exibir produções locais

Clube de Vídeo destaca o cinema piauiense

A programação do Clube de Vídeo da Casa da Cultura de Teresina neste mês prestigia o cinema piauiense. As exibições são gratuitas e são realizadas na Sala de Vídeo da Casa da Cultura, mantida pela Fundação Monsenhor Chaves, às quartas e quintas a partir das 18h30.

Serão exatamente doze produções piauienses a serem exibidas no decorrer do mês, dando aos espectadores um painel dos diferentes olhares de cineastas como Monteiro Júnior, Torquato Neto, Douglas Machado e Alan Sampaio. Cada um deles possui uma pegada muito particular quando se trata de contar uma história por meio de imagens e sons, seja em ficção ou documentário, ou ainda entrelaçando os dois gêneros, como no caso de ?Dona Maria?, escrito e dirigido por Monteiro Júnior.

Dando o pontapé inicial desse mês do cinema piauiense, os dois filmes mais expressivos de Douglas Machado, ?Cipriano? e ?O Sertãomundo de Suassuna?, serão exibidos nesta quarta-feira, 03, e quinta, 04. O primeiro versa poeticamente em cima da aridez do sertão nordestino, enquanto o segundo pinta um quadro armorial e muito humano de Ariano Suassuna, grande escritor pernambucano.

Programação

03/08 ? Cipriano (Douglas Machado)

04/08 ? O Sertãomundo de Suassuna (Douglas Machado)

10/08 ? Parceiros da Aventura (José Medeiros)

11/08 ? Um Homem sem uma Câmera (Alan Sampaio)

17/08 ? Insone (Monteiro Júnior)

18/08 ? Dona Maria (Monteiro Júnior)

24/08 ? Balandê/Baião (Noronha Filho)

25/08 ? Ai que Vida! (Cícero Filho)

31/08 ? Terror da Vermelha (Torquato Neto)

01/09 ? Baú do Torquato (Márcio Bigly)

Fonte: FCMC