Rock in Rio: Coldplay arranca gritos e suspiros e homenageia Amy Winehouse

Rock in Rio: Coldplay arranca gritos e suspiros e homenageia Amy Winehouse

Coldplay fecha a penúltima noite do Rock in Rio

Atração final do palco Mundo no 6º dia de Rock in Rio 2011, o Coldplay arrancou gritos e suspiros da plateia ao homenagear a cantora Amy Winehouse, que morreu em julho, com a música Rehab, executada antes de Fix You, cuja letra é bastante positivista. Outra supresa da banda foi tocar um trecho de Mas que Nada, de Jorge Ben Jor.

O grupo também apresentou uma coleção de hits radiofônicos. A banda abriu sua apresentação com Mylo Xyloto, canção que dá nome ao novo álbum, e na sequência Hurt Like Heaven, também um lançamento. Característica do quarteto em grandes festivais, os efeitos visuais apareceram cedo também: fogos de artifício, feixes de laser e bolas coloridas também fizeram parte da festa da dispersa plateia, agora preocupada em brincar com os balões coloridos.

Para segurar o público na mão, a banda de Chris Martin apresentou duas canções que marcaram a carreira dos britânicos, Yellow, que os lançou no mercado internacional com o álbum Parachutes, e In My Place, do disco A Rush of Blood to the Head, tocada exaustivamente nas rádios em 2002. Neste momento, o palco foi tomado pela primeira de várias chuvas de papel picado que acompanham o grupo em suas turnês.

Com boa parte do repertório inicial reservado para as canções de Mylo Xyloto, o quarteto atacou com Major Minus e Paradise. Voltando para o disco anterior, Viva La Vida, entraram as canções Lost! e Violent Hill.

"Tem alguém aí?", perguntou o vocalista Chris Martin. "Peço desculpas por não falar português. Obrigado vocês todos por esperarem e estamos muito felizes e honrados de tocar no Rock in Rio", completou o vocalista.

A sequência final segue com hits infalíveis da fase mais radiofônica do Coldplay. God Put a Smile Upon Your Face, The Scientist, Politik e Viva La Vida foram cantadas em coro conduzindo o show para sua reta final. Ao executar a trinca Clocks, Fix You e Every Teardrop is a Waterfall, Martin tirou a camisa e exibiu uma camiseta com a frase: "Rio, eu amo, eu cuido", o lema de um projeto de conscientização social carioca.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.

A festa da música começou na sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. No sábado (24), foi a vez do rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitaram o público.

Fechando o primeiro fim de semana do Rock in Rio 4, muito metal e peso com Glória, Coheed and Cambria, Motörhead, Slipknot e Metallica, no domingo (25).

A segunda bateria de shows começou na quinta-feira (29), com clima dançante e muito soul de Janelle Monáe, Kesha, Jamiroquai e o veterano Stevie Wonder. O pop novamente foi convocado na sexta-feira (30) ao som de Ivete Sangalo, Lenny Kravitz e Shakira.

Neste sábado (1º), o Maná, Maroon 5 e o Coldplay se revezam com os brasileiros do Skank e o cantor Frejat no palco mundo. A despedida do Rock in Rio 4 fica com Pitty, Evanescence, System of a Down e Guns N"Roses.

Fonte: Terra, www.terra.com.br