Colecionadores compram tanque de guerra antigo e encontram ouro

O tanque, que foi adquirido por 30 mil libras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Colecionares de tanques de guerra e fanáticos por arsenal bélico antigo, os ingleses Nick Mead, de 55 anos, e Todd Chamberlain, de 50, tiveram uma surpresa ao comprar um tanque de guerra soviético e encontrar o equivalente a duas milhões de libras (o equivalente a quase oito milhões de reais) em cinco barras de ouro escondidos dentro do veículo. 

Donos de uma empresa especializada em comprar e restaurar veículos de guerra antigos, eles compraram o tanque russo T54/69 e foram surpreendidos quando, procurando por restos de materiais explosivos escondidos dentro do depósito de combustível, encontraram o ouro. 

O tanque, que foi adquirido por 30 mil libras, havia sido capturado e trazido para a Inglaterra por forças britânicas no Iraque. Os novos donos acreditam que as peças valiosas foram saqueados durante uma invasão no Kuwait em 1990 durante a Guerra do Golfo e escondidas propositalmente no tanque de diesel. 

O tesouro foi encaminho à polícia, que irá analisar se existe queixas de ouro roubado. Se nada for encontrado, a quantia poderá ficar com os colecionadores. 

Na página oficial do grupo, os britânicos compartilharam um vídeo do momento da descoberta e escreveram: "O que você faria se, restaurando um tanque capturado no Iraque da Guerra do Golfo, você fizesse a descoberta da sua vida? Quem sabe um dia, provavelmente não logo, esse ouro possa ser legalmente nosso."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES