Começa a eleição das 16 Maravilhas de Teresina a partir de hoje na Fanpage do meionorte.com

Começa a eleição das 16 Maravilhas de Teresina a partir de hoje na Fanpage do meionorte.com

‘Como grande projeto de exaltação da capital piauiense, internautas podem indica os patrimônios representativos da cidade

A partir de hoje, os internautas já podem enviar suas indicações das 16 Maravilhas de Teresina para a Fanpage do meionorte.com, no Facebook, além de publicar a foto no próprio perfil, usando a hashtag #16maravilhas, ou, se preferir, encaminhar para o e-mail [email protected]

Até o dia 6 de agosto, qualquer pessoa pode sugerir entre bens materiais e imaterias as 16 Maravilhas de Teresina. O resultado será transformado em reportagens, que serão veiculadas nos meios de comunicação que integram o Sistema Meio Norte de Comunicação. ?Serão produzidas grandes reportagens para o jornal, portal, rádio e televisão, sobre cada um dos 16 eleitos?, acrescentou José Osmando.

O resultado será exibido durante a programação especial da TV Meio Norte, no dia 16 de agosto, além de um caderno especial que será veiculado no Jornal Meio Norte, detalhando cada maravilha escolhida pelos teresinenses.

A campanha é uma exaltação a Teresina por sua beleza, por seu povo hospitaleiro e por ser uma cidade acolhedora, limpa, bonita e que trata bem os seus turistas.

Trata-se de um projeto que tem como objetivo fazer a população interagir com sua cidade. O povo será o observador e o eleitor do que há de mais significativo na cidade. Aliás, ninguém melhor do que a população para apontar as 16 Maravilhas de Teresina.

Segundo a diretora de projetos especiais do Sistema Meio Norte de Comunicação, a população poderá escolher os melhores lugares, comidas, músicas, o que vai fortalecer e ressaltar o que Teresina tem de mais especial.

O internauta vai mostrar a cidade sob seu ângulo e escolher os lugares que mais gosta de curtir. ?Existem muitas belezas na capital, mas como são lugares que frequentamos diariamente, deixamos de notar sua beleza, e a nossa intenção é redescobrir Teresina?.

Segundo o diretor de jornalismo José Osmando, o projeto é, na verdade, um grande presente para o aniversário de Teresina. ?É um presente à altura da cidade e de seu povo?, afirma o diretor, acrescentando que Teresina tem culinária, artesanato, boa música, povo educado e inteligente e um patrimônio imaterial e material que não deixa a desejar a qualquer outra capital brasileira. Dentre todas as belezas, o leitor vai apontar quais as maravilhas marcantes da capital piauiense.

Ainda de acordo com José Osmando, o internauta também poderá enviar aquilo que considera maravilha através do twitter, instagram e e-mail.

?Queremos que a população diga como vê a cidade, que belezas descobre nela, que comida agrada ao seu paladar, monumento que desperta a atenção, e através desse movimento popular, que vamos escolher as 16 maravilhas de Teresina?.

Portanto, nessa campanha, os internautas podem indicar igrejas, casas, praças, conjuntos urbanos, pontos de referência de arqueologia e paleontologia, museu, pinturas, esculturas, artesanato, paisagens naturais, literatura, arte, folclore, música e costumes.

Os internautas poderão fazer também uma indicação nominal do que consideram uma maravilha, mandando fotos e vídeos que reforcem sua indicação.



































Fonte: Jornal Meio Norte