Como fazer a limpeza do quarto para garantir boas noites de sono

Garanta boas noites de sono com uma boa limpeza no quarto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Principalmente durante as estações mais frias do ano, em que as doenças respiratórias são mais recorrentes, é preciso redobrar os cuidados com a limpeza no quarto. Locais que permanecem muito tempo sem arejar ou tomar sol são lugares propícios para a proliferação de agentes infecciosos, como fungos e ácaros. Por isso, veja algumas dicas para garantir um quarto limpo e o sono tranquilo.

No quarto, lembre-se de limpar:

Cabeceira da cama

Se for um móvel estofado ou com textura, o ideal é aspirar. Escolha um dia em cada 15 dias para fazer uma limpeza mais completa e nos locais mais difíceis do quarto.

Colchão

Sempre que puder, retire o colchão e coloque no sol. Se não tiver essa possibilidade, coloque-o mais próximo a uma janela para arejar. Lembre-se de virá-lo para que apanhe sol dos dois lados, e depois também quando voltar à cama, para trocar de tempos em tempos o lado em que você dorme.

Roupa de cama

Mude os lençóis e fronhas toda semana. Se não puder lavar os cobertores e travesseiros a cada um ou dois meses, pelo menos, coloque-os no sol uma vez por semana para arejar e reduzir a proliferação de fungos e ácaros.

Cortinas

Se as suas cortinas forem de persianas, remova todo o pó com aspirador e depois um pano macio e seco. Se estiverem muito sujas, coloque um pouco de multiuso ou desengordurante no pano. Se forem de tecido, retire as cortinas a cada semestre para lavar.

Cantinhos

Lembre-se dos rodapés, eletrônicos, despertadores e porta-retratos. Passe um pano umedecido com algum líquido desinfetante, como álcool, em todos os seus objetos e aparelhos eletrônicos de quinze em quinze dias.

Piso

Se seu piso for forrado por carpete, somente aspire e passe um esfregão molhado e torcido. Uma dica boa é que ele pode ser molhado com uma solução de duas colheres de sopa de vinagre ou um produto de limpeza. Isto retira maus cheiros e impurezas. Se for de madeira ou frio, utilize vassoura ou aspirador para remover o pó e passe um pano úmido ou cera, se for necessário, em seguida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES