SEÇÕES

Como vive uma pessoa que não usa dinheiro?

Estilo de vida é com menos dinheiro e menos impacto ambiental

Como vive uma pessoa que não usa dinheiro? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A australiana Jo Nemeth é uma pessoa que está há um ano conseguido viver sem dinheiro. Tudo isso começou quando em 2014 leu um livro sobre um casal que percorreu a costa oeste da Austrália de bicicleta e outro sobre o irlandês Mark Boyle, que viveu três anos sem dinheiro. Depois disso, começou a se planejar.

A vida australiana mudou em março de 2015, quando começou seu novo estilo de vida, com menos dinheiro e menos impacto ambiental.

Nos primeiros 12 meses, ela viveu numa casinha que construiu com material doado no terreno de amigos, e há dois meses está morando com familiares e amigos até a nova casa - uma espécie de trailer que está reformando e que ficará na fazenda de um amigo - ficar pronta.

Jo contou que não é fácil fazer esse tipo de coisa. Porém, já não sente tão pressionada como antes.

A australiana passou a ajudar os outros, trabalhando em atividades distintas como lavar roupas, cuidar de crianças, ajudar em pequenos negócios e até ensinar a construir fogões rústicos de tijolos, como o que usa no dia a dia.

Jo Nemeth também precisou se virar para lidar com outras necessidades básicas como roupas e produtos de higiene, além de água quente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos