SEÇÕES

Motorista de carro alegórico da Tuiuti pede desculpas às vítimas

Motorista se apresentou na delegacia com os filhos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ATUALIZAÇÃO ÀS 18:00H

O motorista Francisco de Assis Lopes, de 53 anos, que guiou o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, na madrugada desta segunda-feira, durante o desfile das escolas de samba, na Sapucaí, deu poucos detalhes sobre o que resultou no acidente que feriu mais de 20 pessoas após o carro perder o controle. Após prestar depoimento, Francisco fez uma breve declaração:

— Só quero pedir desculpas. Quero pedir desculpas a família de quem está machucado. Me perdoem. Só tenho isso a dizer. Não foi minha culpa.

Os filhos do motorista falaram com jornalistas na 6ª DP, enquanto o pai prestava depoimento. Segundo eles, foi a primeira vez que o pai trabalhou guiando um carro alegórico. A maior dificuldade, porém, foi criada pela escola de samba.

Ele não sabia que iria dirigir o carro da forma que foi apresentado a ele. O problema foi o carro acoplado. Ele ficou sem visão do que estava fazendo. Ele não é mecânico para saber os problemas do carro. É condutor do carro — disse Lidiane Isis dos Santos, filha de Francisco.

Lidiane estava ao lado do irmão, Liverton dos Santos Lopes Júnior. Eles aguardam o pai, que se apresentou no início da tarde desta segunda-feira para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que investiga o caso.

Polícia Civil do Rio de Janeiro espera que o motorista do carro alegórico da Paraíso da Tuiuti se apresente. O homem é aguardado para prestar depoimento sobre o acidente que deixou 20 pessoas feridas na Marquês de Sapucaí, três delas com gravidade, na noite de domingo. Até esta segunda-feira (27), o condutor permanecia desaparecido.

Policiais civis afirmaram que o motorista teria fugido da Sapucaí logo após o desfile. Até o fim da manhã ele não havia sido localizado, nem mesmo pela escola de samba, que não chegou a divulgar a identidade dele.

Pela manhã, a Polícia Civil realizou uma segunda perícia no carro alegórico envolvido no acidente. Os peritos analisaram o veículo e, também, as grades da Sapucaí onde ele colidiu, imprensando algumas pessoas que estavam na avenida.

Os peritos deixaram o Sambódromo sem falar com a imprensa. O laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias.

O veículo imprensou as pessoas que estavam na pista contra as grades. Os bombeiros chegaram a ter de cortar grades para resgatar um dos feridos.

Na madrugada, ainda na passarela do samba, o delegado que acompanha o caso, William Lourenço, afirmou que a perícia preliminar feita no carro alegórico da Tuiuti envolvido no acidente não apontou problemas mecânicos.

O delegado destacou que o fato do carro ter seguido o desfile sem intercorrências após o acidente já demonstrava que não houve falha mecânica. Lourenço ressaltou ainda que imagens feitas pela TV, bem como vídeos amadores, do momento do acidente irão auxiliar nas investigações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos