Confira 7 dicas para fazer uma maquiagem perfeita

Você não vai precisar ir a um salão de beleza.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se para muitas mulheres maquiagem é um hobby, para outras é uma necessidade. Agora, será que todas sabem se maquiar corretamente? Na dúvida, veja a seguir sete dicas que vão fazer efeito e você não vai  precisar ir a um salão de beleza. Veja!

Dica 1: A principal dica para deixar a maquiagem perfeita, é limpar bem as pele antes de começar a make, O ideal é lavar o rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e depois que estiver com a pele seca aplicar um tônico ou o adstringente para fechar os poros da pele. Depois que a pele estiver bem seca, também é muito importante passar um hidratante para o rosto e um primer.

Dica 2: Com a pele bem limpa e hidratada, já é possível aplicar a base, começando sempre pelo centro do rosto espalhando o produto para as laterais, com a ajuda de um pincel adequado ou com a ponta dos dedos. Para não errar na escolha da base ideal, se você tem a pele seca, aposte em uma base cremosa que possui hidratante. Mas se a sua pele é oleosa ou mista, escolha uma base fluida, compacta ou em mousse, e de preferência oil-free.

Dica 3: Além de escolher a base correta, outra dica importante para fazer uma maquiagem perfeita é apostar em um bom corretivo. Ele é fundamental para ajudar a deixar a pele perfeita e corrigir imperfeiçoes na pele como espinhas, manchas e olheiras. No entanto, é preciso escolher um corretivo um tom mais claro que a sua pele e aplicá-lo utilizando a ponta dos dedos com delicadas batidinhas nas regiões desejadas.

Dica 4: Com a pele quase pronta, o pó compacto não pode faltar para ajudar a deixar a pele mais uniforme e sem brilho. Uma boa dica para obter um efeito mas natural é aplicar o produto com um pincel grande. Além disso, quem tem a pele seca ou mista deve aplicar mais pó na região do nariz, testa e queixo, para evitar o excesso de oleosidade nessa região.

Dicas 5: Entre as dicas para fazer uma maquiagem perfeita, a correção das sobrancelhas fazem toda a diferença no visual. Por isso, é muito importante corrigi-las com um lápis ou sombra marrom, começando a aplicação do meio para o fim da sobrancelha, sem deixar excessos.

Dica 6: Para destacar o olhar com a maquiagem, a dica é apostar em uma sombra clara opaca para iluminar abaixo da sobrancelha e em uma sombra marrom opaca cobrir a pálpebra móvel e esfumar o côncavo. Além disso, vale a pena passar um delineador rente aos cílios superiores fazendo um delineado bem fino. Para finalizar, aposte no curvex e em várias camadas de máscara para cílios.

Dica 7: Para finalizar a maquiagem perfeita, o blush e o batom não podem faltar. Para criar um efeito mais natural, a dica é passar o blush com um pincel próprio, iniciando o movimento no nível da parte superior da orelha em direção ao centro das bochechas. Não deixe excessos e esfume bem o blush. Já nos lábios, passe o batom com cuidado para não borrar e cuidado com a escolha da cor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES