Coreógrafo de escolas de samba do Rio realiza mesa redonda sobre dança em Teresina

A reunião visa o aprimoramento dos dançarinos e coreógrafos da capital piauiense e principalmente os carnavalescos

Nesta quinta-feira (19), a partir das 15h, o Palácio da Música recebe um encontro para discussão sobre a dança. No local ocorrerá uma mesa redonda com o professor, dançarino e coreógrafo pernambucano Jaime Arôxa, que trata várias temáticas possíveis sobre dança e, principalmente carnaval. O evento é aberto a coreógrafos, bailarinos, ou apaixonados pela dança da cidade de Teresina.

A reunião visa o aprimoramento dos dançarinos e coreógrafos da capital piauiense e principalmente os carnavalescos, uma parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves ao projeto Dançarte.

O projeto Dançarte está em sua terceira edição e funcionará em três etapas. No dia 19 de agosto inicía-se o workshop com a mostra de dança com os profissionais. Samba de Gafieira, Tango, Salsa e Zouk são alguns dos ritmos a serem explorados na Praça de Eventos do Teresina Shopping, a partir das 19h. Nos dias 20 (às 19h) e 21 (às 14h) a mostra estará aberta ao público para iniciantes e não-iniciantes. O baile de encerramento será no dia 21, às, 22h no Jockey Clube.

Jaime Arôxa possui uma vasta bagagem de conhecimentos adquiridos pelo Brasil e pelo mundo afora, sendo capaz de ampliar a visão dos profissionais locais em relação à essa arte. Ele já coreografou clipes musicais para Fafá de Belém, Jorge Aragão, Mark Antony, programas de TV, filmes e novelas, como JK, Celebridade, Andando nas Nuvens, Você Decide, Deus é Brasileiro e Olga. Além disso, foi coreógrafo de Escolas de Samba como Mangueira, Vila Isabel e Porto da Pedra.

Fonte: FCMC