Correfolia vai agitar Luis Correia com grandes nome do axé nos dias 13,14 e 15 de fevereiro

Entre as atrações já confirmadas Thábata, Maragandáia e Sambaiano, puxadas pelo trio Zeus

A cidade de Luís Correia será palco de uma grande festa popular. E já tem data marcada. Será nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro de 2010. O maior carnaval do Piauí será no litoral, o Correfolia. O evento acontece no Espaço de Show da Piemtur. Entre as atrações já confirmadas Thábata, Maragandáia e Sambaiano, puxadas pelo trio Zeus, o mais potente do Meio-Norte do Brasil.

O evento que deve reunir um grande público, terá todo uma estrutura que passa por banheiros, segurança e muito espaço para cair na folia, dançar, se divertir a valer. Em breve serão divulgados os locais de venda de abadás e camarotes. Você que é folião de carteirinha não pode ficar de fora dessa grande festa. O litoral mais belo do mundo merece o melhor carnaval.

A banda Maragandaia, uma das atrações, surgiu com o fim de um grupo anterior onde os três amigos Janisson (produtor e empresário), Júnior (baixista) e Weslley (tecladista) eram integrantes. Esta nova banda chamava-se Marakutaia. A ideia era trazer alegria, amor, energia, verdade, mas infelizmente o nome não foi bem interpretado por alguns, fazendo com que a banda passasse por um ano de extrema dificuldade. Era muito pequena a possibilidade de contrato de shows, campanha política sem trabalho porque nenhum político queria uma banda com o nome comprometedor para a sua campanha.

Em seguida a banda gravou duas músicas ?Chance para o amor? e ?Ponto fraco?, letras de Lentinho Araújo que além de compositor também era o cantor da banda, tiveram bons resultados apesar de ser o primeiro demo da banda, mais também aprenderam bastante. Vários amigos foram feitos, conhecemos músicos gêniais como Grilo, Amauri Miram e Jonas Paixão produtor musical, músico de grande influência no mercado da música Sergipana e atualmente é dono do selo Novo Stúdio e Tecladista da Maragandaia.

Hoje, a Maragandaia vem conquistando o público se apresentando em muitos lugares do país. Com a fusão do axé com o pop, Maragandáia é swing, groove, folia, festa, muvuca.

Banda mistura ritmos eletrizantes

O Sambaiano é outra novidade que vai bombar no litoral. Durante os 8 anos de sua existência, a Banda leva ao seu público uma mistura de ritmos de tirar o fôlego. Um ?mix? de axé e pagode que vem atraindo a atenção de multidões pelo Brasil.

Liderada pelo vocalista Marcinho, o grupo que hoje conta com 10 integrantes, já gravou vários Cd?s e o último deles foi o Cd ?Pé no Chão? com 14 músicas, sendo 12 de autoria da própria Banda. Músicas como ?Pé no Chão?, ?Empurra a Muvuca? e ?Sacode?(regravação) já são sucessos nas principais FMs do Brasil.

A qualidade das letras e a musicalidade do Cd ?Pé no Chão? é um diferencial dentro do cenário da música baiana, pois este contou com a colaboração de Denny (cantor da Timbalada), que também fez parte da direção musical desse disco.



Ao longo desses anos o Sambaiano vem adquirindo experiência, sempre com humildade e responsabilidade, participando de carnavais e micaretas por todo o Brasil, como o carnaval de Salvador, do Piauí, Ceará e as micaretas de Gravatá em Pernambuco, Camaçari, Jacobina e Paulo Afonso (Bloco Chavasca) na Bahia, entre outros eventos. A banda arrasta a galera por onde passa, conquistando o coração das cidades. No Piauí ela já se apresentou em Barras, Campo Maior, Pedro II, Barras, Luzilândia e Miguel Alves. Agora é a vez do litoral conhecer esse suingue.

E quem completa o trio da folia é a cantora Thabata. Ela é a sensação do axé. A cantora já participou de grandes eventos, como o Fortal 2007, o Festival de Verão de Salvador e recebeu o prêmio de musa do carnatal.

Nascida no Rio Grande do Norte, tem apenas 22 anos e está lançando seu primeiro disco, que tem como carro-chefe a música ?Tão Frio?, composta por Marquinhos Maraial e Luizinho Lino. A revelação do axé já se apresentou com Jammil e Uma Noites, em um Luau do Jammil.



Por onde passa, Thábata faz novos fãs. A cantora já tem até algumas comunidades dedicadas a ela no orkut. Enquanto o Correfolia não chega, os foliões podem já ir se organizando e preparando grupo de amigos, familiares para essa grande festa, que promete!



Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte