Corso 2013 já tem data marcada pela organização: será dia 2 de fevereiro

Corso 2013 já tem data marcada pela organização: será dia 2 de fevereiro

A festa recordista mundial foi homenageada com um livro de fotos

Para divulgar e homenagear o Corso de Teresina, o Governo do Estado do Piauí lançou uma publicação com fotos da festa em alta definição. Recordista mundial, o corso leva o nome de Teresina ao mundo, como uma das maiores mais bonitas e festas populares do planeta.

Marcelo Leonardo, o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, responsável tanto pelo corso como pela publicação, informou que o Corso 2013 já está marcado: será dia 2 de fevereiro. O trecho por os carros passarão ainda não foi confirmado, pois ainda será estudado pela equipe que assumirá a Fundação após a posse do novo presidente, mas Marcelo adianta que poderá ser na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina. ?É muito complicado de definir o trecho. Tem que levar em conta a segurança das pessoas, o trânsito da cidade, que não pode ser prejudicado, e a espontaneidade da festa?, disse ele ao meionorte.com.


Corso 2013 já tem data marcada: será dia 2 de fevereiro

O Corso 2012 foi inserido no Guinness Book ? O livro dos recordes como o maior desfile de carros alegóricos do mundo. A festa uniu mais de 100 mil pessoas, e para o recorde, foram contados 343 caminhões. ?O juiz veio de Nova York para o recorde, e era muito rigoroso?, disse Marcelo Leonardo ao meionorte.com. Segundo ele, mais de mil carros, entre caminhões e carros pequenos, participaram da festa. Marcelo comentou que não foi necessário investir na festa, que a Fundação apenas divulgou e orientou as pessoas durante o percurso. ?É uma festa do povo, é a população que faz o Corso?, disse.


Corso 2013 já tem data marcada: será dia 2 de fevereiro

Corso 2013 já tem data marcada: será dia 2 de fevereiro

Fonte: Andrê Nascimento