Corso do Zé Pereira mais animado em 2010

Hoje iniciam as inscrições para uma das manifestações que promete ser animada, o Corso do Zé Pereira

Hoje iniciam as inscrições para uma das manifestações carnavalescas da capital que promete ser a mais animada da história em 2010. É o Corso do Zé Pereira, realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, e que neste ano conta com uma grande estrutura em um percurso de cerca de 4,7 km de muita irreverência dos carros enfeitados e foliões fantasiados.

O Corso acontece no dia 06 de fevereiro e é uma das mais originais manifestações do carnaval piauienses, reunindo dezenas de carros repletos de enfeites e muita animação com pessoas fantasiadas acompanhando os caminhões, que levam as bandas de música tocando marchinhas. Eles percorrem várias ruas da cidade e, no final, ainda participam de um concurso em que são eleitos os melhores.

?Outra novidade é que neste ano, a Prefeitura ainda estará cedendo 20 caminhões para associações, blocos, escolas de samba, secretarias e outras entidades, além de quatro fanfarras [pequenas bandas de música] distribuídas dentro do corso?, conta entusiasmado o coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval, Marlon Rodner.

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte