Curiosidades sobre o Guns N“ Roses no Brasil

Tumultos e até mesmo Axl Rose em uma boate marcaram as turnês anteriores do grupo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Guns N" Roses faz em São Paulo neste sábado (13) mais um show da turnê de divulgação do CD Chinese Democracy no Brasil. E Axl Rose, líder da banda, já aprontou uma das suas. Na noite da última quinta (11), o grupo faria um show secreto, apenas para vips, na boate Disco, em São Paulo. Todos os integrantes apareceram no local, passaram o som e, para a supresa de todos, o vocalista simplesmente não apareceu. Os fãs ficaram revoltados e houve briga.

Essa não é a primeira vez que Axl arruma confusão no Brasil. Nas duas vezes em que esteve no país, também houve tumulto e alguns momentos bizarros.

Em janeiro de 1991, o grupo americano nos visitou no auge da carreira. Eles tocaram em duas noites do Rock In Rio II, realizado no estádio do Maracanã, e estar por lá não foi exatamente visitar a Paradise City (Cidade do Paraíso). Pelo menos, não no sentido literal.

Nas duas apresentações, houve grandes tumultos, especialmente na parte de fora do estádio, com direito a confrontos entre policiais militares e o público e bombas de gás lacrimogêneo. Dentro do estádio, até mesmo assaltos ocorreram.

Uma curiosidade: Axl Rose não quis dar entrevistas mas acabou sendo a presença inesperada na festa na extinta boate Resumo da Ópera, no Rio, para comemorar a realização do festival.

Ele foi sozinho, e ficou curtindo na pista a seleção preparada pelo DJ da casa (que ao vê-lo por ali tocou Sweet Child O" Mine imediatamente), tomando cerveja e circulando acompanhado discretamente por um segurança do tamanho de um armário.

Em dezembro de 1992, a banda voltou ao país e tocou pela primeira vez em São Paulo, para divulgar os álbuns Use Your Illusion 1 e 2. A lama gerada pelo aguaceiro que caiu na cidade ajudou a tornar a apresentação das mais agitadas, com direito novamente a brigas entre público e os policiais. Welcome To The Jungle (bem-vindo à selva), título da música de mais sucesso na época, virou a tradução literal de tudo o que ocorreu por lá.

O principal incidente, no entanto, aconteceu no hotel Maksoud Plaza, onde a banda estava hospedada. Axl Rose, bravo pelo fato de os jornalistas ficarem por ali de plantão, jogou uma cadeira na direção deles.

Detalhe importante: o cantor estava muitos andares acima, e suas quase vítimas (felizmente ele não acertou os alvos), no térreo. A encrenca foi parar na polícia, mas ficou por isso mesmo.

Se agora o grupo só tem Axl Rose da formação original, o roqueiro paulistano matou as saudades do carismático guitarrista Slash em 2007. Sua banda Velvet Revolver, que também incluia o ex-Guns Duff McKagan, abriu a apresentação do Aerosmith no estádio do Morumbi, com ótima recepção por parte do público.

Aliás, teve muita gente que foi ao local especialmente para ver o guitarrista da cartola e dos longos cabelos encaracolados encarando Steven Tyler e seus asseclas como meros extras. Justiça se faça: os dois shows foram legais.

Duff McKagan, por sinal, parece que virou freguês do Brasil, pois tocou aqui em 2009 durante o festival Maquinaria com a sua banda, a Load.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES