Dado revela qual foi sua pena: ""Terei que assistir a um vídeo""

Mesmo assim, Dado garante: "Vou recorrer, sim. Não preciso ir a delegacia nenhuma""

Dado Dolabella já sabe qual foi a sentença que a juíza Ane Cristine Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, aplicou em sua pena por agredir a atriz Luana Piovani. "Fui informado há pouco pelo meu advogado (Michel Assef Filho) que a minha pena foi convertida em ter que assistir a um vídeo sobre violência doméstica", disse o ator à coluna, que completou: "A minha pena foi ter namorado com a Luana".

Mesmo assim, Dado garante: "Vou recorrer, sim. Não preciso ir a delegacia nenhuma, assistir a vídeo nenhum. Sou contra qualquer tipo de violência, principalmente contra mulheres. Para mim, esta história está morta e enterrada. Isso já tem cheiro de naftalina", disse Dado.

Luana Piovani não está no Brasil e não foi localizada para comentar a condenação de seu ex- namorado. Dona Esmê, a camareira que também moveu ação contra o ator por agressão, está em São Paulo envolvida com a reestreia da peça ?Ensina-me a viver? e não pôde falar sobre o assunto.

Além deste processo em que acaba de ser condenado, Dado responde a outros processos por desrespeitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros. Esses dois processos ainda não foram julgados.

Relembre o caso

A briga entre Dado e Luana aconteceu em uma festa na boate 00, na Gávea, no dia 22 de outubro de 2008, após a estreia de um monólogo da atriz, "Pássaro da Noite". Na comemoração para os amigos e a equipe do espetáculo, os dois discutiram e a camareira da atriz, Dona Esmeralda de Souza, acabou com o braço imobilizado ao ser empurrada pelo ator quando tentou defender Luana.

Após o barraco, a atriz resolveu dar queixa contra o ex na delegacia da mulher e se apresentou como testemunha no processo que Dona Esmê também moveu contra Dado. O ator chegou a ficar preso durante um dia por desrespeitar uma decisão judicial que dizia que ele tinha que permanecer a 250 metros de distância da atriz. Os dois se encontraram no carnaval, no camarote da Brahma, no Sambódromo do Rio.

Fonte: Extra, extra.globo.com