Daniel Radcliffe tem doença que afeta movimentos e memória, informa site

Segundo entrevista do jornalista Randy Jernigan, que irá lançar um livro sobre o ator em julho, ao "Radar Online", ele vive o drama há anos

Aparentemente, Daniel Radcliffe está com tudo: namora a bela atriz Erin Darke e foi coberto de elogios em sua nova peça na Broadway. Mas de acordo com o jornalista Randy Jernigan, a vida do ator de 24 anos parece bem diferente. Segundo ele, em entrevista ao site "Radar Online", Radcliffe luta contra uma doença que afeta seus movimentos e a memória, além de ter problemas com o abuso de álcool e um profundo luto após a morte de seu melhor amigo.


Daniel Radcliffe tem doen軋 que afeta movimentos e memia, diz site

O jornalista conversou com 19 amigos próximos do ator e pessoas que trabalharam com ele para escrever "A vida e carreira de Daniel Radcliffe", que será lançado em julho deste ano. Apesar de Radcliffe ser considerado ao longo da vida como uma pessoa leve, Jernigan diz que o ator ficou devastado com o diagnóstico da doença. "Ele teve crises em que chegou ao ponto de não ser capaz de fazer nada, nem mesmo amarrar os próprios sapatos", conta Jernigan, referindo-se a época em que o ator trabalhou no set de filmagem de "Harry Potter" (o primeiro filme da franquia foi lançado em 2001): "Eles tiveram que parar a produção várias vezes", diz.

"Daniel sentiu que o problema o deteve de várias maneiras", afirma o autor. "Ele não se sentia como um jovem normal. Se sentiu perdido", completa. Sem conseguir lidar com a frustração de seu problema de saúde, Radcliffe se voltou para o álcool e noitadas, segundo o jornalista. "Ele tomava drinques escondido quando morava com os pais. Quando passou a morar com amigos aos 17 anos se tornou totalmente dependente de álcool. Ele tentou esconder seus problemas na bebida", explica o jornalista.

Com apenas 18 anos o ator já "preferia ir para a cama com uma garrafa a sair com os amigos. Ele se deu conta de que estava se tornando um alcoólatra". Apesar de Jernigan dizer que o ator venceu a bebida com sua própria força de vontade, ele dá conta que Radcliffle retomou o vício após estrear com a comédia "The Cripple of Inishmaaan" em Londres, em 2012.

"O espetáculo exigiu muito dele. Ele teve que aprender um sotaque irlandês muito difícil e se dedicar por tanto tempo aos ensaios. Ele teve uma recaída porque voltou a pensar como antigamente. Achou que não fosse bom o bastante", conta o jornalista.

Radcliffe recebeu logo um golpe devastador: a súbita morte de seu amigo e parceiro em "Harry Potter", Richard Griffiths, em março de 2013. "Daniel o considerava seu melhor amigo. Ele chorou publicamente no funeral. Estava muito perturbado pela morte de Richard. Isso realmente o fez retroceder", acredita o autor.

Felizmente, Radcliffe está sóbrio desde sua breve recaída. "Em sua casa, recentemente, ele serviu champanhe a uma amiga, mas se manteve bebendo água. Ele disse à ela que não bebe mais, que não precisa mais disso", conta Jernigan. Ao invés de beber sozinho, o recluso Radcliffe prefere ficar em casa lendo livros. "Ele tem uma paixão por leitura. Lê um livro atrás do outro. Não costuma sair muito porque ele sabe que isso o leva a lugares que ele não deve ir", completa o autor.

Em abril do ano passado, o ator apareceu abatido para dar uma entrevista a uma rádio e a aparência de Radcliffe gerou comentários na internet.

Fonte: EGO