Debby festeja primeiro Dia das Mães: "Ansiosa para pegar a Duda no colo"

A atriz, que está grávida de 7 meses, mostrou o quartinho que montou para a filha na casa de sua mãe, onde a menina vai passar boa parte do tempo

Debby Lagranha ainda não vai estar com a filha, Maria Eduarda, no colo neste Dia das Mães, mas nem por isso vai deixar de comemorar em grande estilo a data. A atriz, que está com 34 semanas de gestação, vai ganhar muitos mimos de toda a família e do marido, Leandro Franco.


Debby festeja primeiro Dia das Mães:

Superansiosa para dar à luz - o parto está marcado para o dia 16 de junho -, ela mostra que não podia estar mais orgulhosa de seu barrigão. "A ficha vem caindo cada vez mais. 100% acho que só quando eu ouvir o chorinho dela. Não vejo a hora! Faz um mês que minha barriga subiu, ficou mais bonita... Estou ansiosa para pegar ela no colo. Por enquanto me delicio com as roupinhas e os sapatinhos e toda hora ela me lembra: "Estou aqui!". A Duda se mexe muito, chuta bastante. Ela vai de um lado para o outro e vai deformando a minha barriga. É lindo!", derrete-se.

Mas nem tudo são flores. Debby conta que a gravidez avançada tem trazido alguns incômodos: "Estou com dificuldade de respirar, tive até que parar de dar banho nos cachorros há um mês porque não estava dando mais. Agora só assisto e dou as orientações. Mas a pior parte mesmo é dormir. Agora é ela que escolhe a minha posição. Está mandando em mim praticamente! Descobriu a minha costela e sempre chuta em cheio quando quer virar. É horrível, porque doí muito. Fico arrepiada só de lembrar. É difícil, viu? Estou sentindo, literalmente, o peso da gravidez (risos). O engraçado é que incomoda, mas ao mesmo tempo é um prazer", conta ela, que mantém, junto com Leandro, um canil no sítio onde o casal vive, no Rio.

Durante a gestação, ela engordou 12kg, mas está apenas sete acima de seu peso normal. "Perdi muito peso no começo, 5kg. Depois fui ganhando o que perdi e 7kg a mais. Como o ideal é 1kg por mês, está certinho, o que é muito bom", explica.

Vários quartinhos para Duda

Mamãe de primeira viagem, Debby vai contar com muita ajuda da mãe, Therese, para cuidar da filha. Como ela está terminando a faculdade e cuida do canil, a avó deve passar bastante tempo com Duda em sua casa, onde a atriz posou para o EGO, mostrando o quartinho que montou com todas as peças de enxoval da menina.

A vovó também não consegue esconder a ansiedade em relação à chegada da netinha. "Estou muito ansiosa para o nascimento da Duda, muito! Fico contando os dias, nem durmo mais à noite... Já tenho outros três netos - Isabela, de 9, Felipe, de 5, e Mateus, de 3 -, mas ela vai ser a primeira neta da qual eu vou ser avó 24 horas, que vou estar o tempo todo junto. Os outros nasceram em São Paulo e moram lá. Dessa vez vou ter um papel relativamente importante, já que vou passar bastante tempo com ela para a Debby poder estudar e trabalhar. Depois de estar com a vida estável, tive que puxar o freio de mão e diminuir o ritmo de novo. Tudo mudou. Fomos surpreendidos com a gravidez, mas não podíamos estar mais felizes. Não é para estar toda-toda?", orgulha-se Therese.

No sítio em que de Debby e Leandro moram, praticamente vizinho à casa de Therese, também há um quartinho, mas que ainda está sendo montado. E na casa da avó paterna também terá um espacinho para a menina. "Estou conseguindo organizar o quartinho lá de casa aos poucos, mas já está sem toda a bagunça que tinha antes. Já está pintado e com o papel de parede também - comprei um com tema de bicho, é claro. Cheio de cachorrinhos e gatinhos -, além disso, também espalhei umas Barbies que ela ganhou do avô para servir de decoração. Ela nem nasceu e já tem dez. Vai ser que nem eu, que era apaixonada por boneca", acredita.

Fonte: EGO