Definida a programação do Teresina é Pop 9

As noites de 13, 14 e 15 de agosto prometem ser memoráveis para os amantes da música

As noites de 13, 14 e 15 de agosto prometem ser memoráveis para os amantes da música teresinense. A 9ª edição do Teresina é Pop, realizado pela Prefeitura Municipal por meio da Fundação Monsenhor Chaves, vai esquentar o chão da praça Ocílio Lago com muito pop, rock, heavy e reggae na veia. E se depender da programação fechada nesta quarta-feira, dia 4, na Casa da Cultura, não vai sobrar fôlego durante os três dias de muito som e confraternização.

Contando com a presença de representantes de cada uma das dezoito bandas selecionadas, a reunião, que começou às 10h, estabeleceu o dia e a ordem de apresentação por meio de sorteio. O objetivo de ser o mais democrático possível e, ainda assim, proporcionar ao público uma programação dinâmica foi a grande preocupação tanto dos organizadores do evento quanto dos músicos ansiosos para mostrar seu trabalho e deixar sua marca nesse que é uma das celebrações da diversidade música regional mais prestigiadas de nossa capital.

Abrindo na sexta-feira 13, às 20h, com Paulo Dantas e encerrando no domingo com a banda Fullreggae, os teresinenses vão experienciar uma verdadeira viagem musical e, por que não, sensorial pelos mais distintos gêneros e estilos. Bandas já consagradas como Narguilê Hidromecânico e suas maquetes loucas, a mistura caprichada do Conjunto Roque Moreira, ou o barulho extasiante do Obitus, vão dividir espaço como revelações do naipe de Metraton (diretamente de Picos), A Falange, Banjo Kazuia (revelada no Chapadão deste ano), entre outros que já estão na estrada há algum tempo e agora terão sua primeira vez no Teresina é Pop. Como a maioria já deve saber, a primeira vez ninguém esquece.

Além da programação musical, o evento conta ainda com participação de grupos de dança, que farão intervenções artísticas, exposições digitais, bem como a presença do Núcleo de Quadrinhos de Teresina e muito mais.

Confira a programação:

Dia 13 ? sexta-feira

Paulo Dantas

Na massa

Clínica Tobias Blues

Zona de Atrito

Narguilé Hidromecânico

A Falange

Dia 14 ? sábado

Projeto g2

Papa Nicolau

Cabesativa

Metraton

Obitus

Megahertz

Dia 15 ? domingo

Banjo Kazuia

Radiofônicos

Roque Moreira

Into Morphin

Os Olivêra

fullreggae

__________

Evento: Teresina é Pop 9

Local: Praça Ocílio Lago

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2010

Horário: 20h

Fonte: Liliane Pedrosa, Jornal Meio Norte