Dentista ensina em vídeo técnica para tirar a chupeta das crianças

Odontopediatra publica vídeo nas redes sociais ensinando técnica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chupeta é um acessório presente na vida de muitas crianças. Para alguns especialistas, a hora certa de acabar com o hábito dos pequenos é a partir dos dois anos de idade. No entanto, o processo não é tão simples assim. É preciso tempo e paciência para tirar o acessório de forma natural sem traumas para a criança .

Entre as inúmeras técnicas indicadas aos pais, uma em especial está fazendo sucesso nas redes sociais. Recentemente, a odontopediatra Fancielli Brandão, de Cuiabá (MT), publicou um vídeo em sua conta do Facebook fazendo um furinho em uma chupeta e explicando como isso pode ajudar a acabar com o hábito dos pequenos.

Na publicação, a dentista explica que o furo tornará o objeto menos atraente para a criança, que sentirá menos prazer ao sugá-lo.  

“Faça um furinho no bico sem que a criança veja. O prazer da sucção está na pressão que a chupeta exerce no palato (céu da boca), e com esse pequeno furo irá entrar ar e a pressão diminuirá. Aumente o buraquinho com o passar dos dias”, recomenda.

De acordo com a especialista, a dica é válida para crianças acima de dois anos que precisam deixar o hábito de lado. Francielli escreve que com o tempo a criança irá perder o interesse pelo objeto, achando que o problema é daquele acessório específico. “Eles costuma pedir para comprar outra, compre e faça o mesmo processo”, diz.

Outras dicas

Além do furinho no acessório, existem outros métodos para acabar com o hábito. Os pais podem diminuir o acesso à chupeta, liberando apenas para a hora de de dormir, por exemplo, ou presentear a criança com outro objeto, como um ursinho de pelúcia, para que ela substitua um pelo outro. O mais importante no processo é respeitar o tempo da criança e eliminar o hábito da forma mais natural possível. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES