Depois de virar pastora, ex-BBB Bruna troca cidade pela roça

Depois de virar pastora, ex-BBB Bruna troca cidade pela roça

Depois de virar pastora evangélica, ex-BBB troca cidade pela roça

Ela ficou conhecida nacionalmente ao participar do ?BBB 7?. No reality, emendou um namoro com o vilão da edição, Alberto Cowboy, com quem permaneceu após o fim da atração. Ganhou fama e dinheiro ao fazer ensaios sensuais e trabalhar como modelo de uma famosa agência do país. Mas toda essa trajetória virou frustração e arrependimento, e só servem hoje como testemunho de vida nas pregações que Bruna Tavares realiza pelo país ao lado da amiga Rhanúsia Borges.

Recém-convertidas à religião evangélica e frequentadoras da Igreja Batista Kerigma, elas fundaram em 2008 um Ministério religioso que leva seus nomes. ?Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus?, conta Bruna, arrastando um carregado sotaque mineiro.



Sempre atenta ao chamado de Deus, Bruna trocou a vida de glamour na cidade grande pela simplicidade da roça. Desde agosto, ela e a contadora Rhanúsia, de 36 anos, moram em uma fazenda em Astolfo Dutra, no interior de Minas Gerais, onde aprendem a conviver com os afazeres do campo. ?Estou apaixonada por esse lugar. Daqui eu não saio mais. Somos em cinco, eu, a Rhanúsia, a mãe dela, Cidinha, que agora é minha mãe também, e mais dois funcionários. Aprendi a ordenhar vaca, cuidar do gado, porcos, plantar milho?, diz, empolgada.

Bruna e Rhanúsia se conheceram em São Paulo, pouco depois da saída da catarinense do programa. Na época, Bruna enfrentava críticas sobre a sua forma física e tinha acabado de pôr fim ao namoro com Cowboy. Foi então que ela aceitou o convite da amiga para passar uns dias num SPA. Desde então, a ex-BBB foi adotada pela família de Rhanúsia. ?Deus selou essa amizade e nos chamou para desempenhar o nosso ministério?, conta a amiga.

Vivendo em função da religião, elas deixaram para trás tudo o que conseguiram e se mudaram em 2009 para Campos, no Estado do Rio de Janeiro. Lá, se formaram como bacharéis em Teologia, e passaram a pregar a palavra. "Não sou pastora. Somos missionárias, pois, desempenhamos esse papel", esclarece.

Ela também abriu mão de todo o dinheiro que ganhou após o programa. ?Fiquei sem nada?, conta Bruna, que recebe doações expontâneas de fiéis (ela não cobra cachê para ir às igrejas) e da venda de dois livros que lançou com a amiga inseparável. "Vivemos com Deus nos abençoando conforme precisamos", explica. A fazenda onde moram foi comprada por Cidinha. ?"Minha mãe biológica mora em Santa Catarina e respeita a minha decisão de servir ao Senhor?, explica Bruna.

Com as mãos calejadas do trabalho árduo na roça, Bruna diz que não vê necessidade de esconder os defeitos que Deus lhe deu, por isso usa menos maquiagem. As roupas foram outra grande mudança na vida da missionária. ?Eu era muito mais bonita antes. Mas hoje eu sou linda por fora e por dentro. Deus conservou algo de diferente em mim. E quando você tem Deus na sua vida, você é mais feliz?.

Solteira desde que terminou o namoro com Alberto Cowboy, ela aguarda a providência divina para se casar. ?Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar?, afirma ela, hoje com 28 anos.

Enquanto isso não acontece, Bruna se dedica ao planos que Deus colocou em sua vida. Sempre olhando para frente. ?Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ?BBB?. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida?.

Fonte: Extra