Portal meionorte.com BETA

PUBLICIDADE
ESCONDER
••• atualizado em 19 de Fevereiro de 2012 às 16:54

Desabamento de camarote de prefeitura mata jovem e fere 11

André Moura
PUBLICADO POR

André Moura


Repórter

Um jovem de 15 anos morreu e outras onze pessoas ficaram feridas após o camarote oficial da prefeitura de Alcobaça, município no extremo sul da Bahia, desabar na madrugada deste domingo, 19, durante os festejos de Carnaval da cidade.

O adolescente David Neves dos Santos acompanhava os shows com três amigos em um espaço na pista próximo ao camarote. Quando a estrutura começou a ruir, David correu, mas foi atingido pelos escombros e morreu no local.

Onze pessoas que ficaram feridas foram levadas para o Hospital Municipal São Bernardo, em Alcobaça. Quatro delas, em estado grave, foram depois transferidas para hospitais de Teixeira de Freitas e as demais liberadas hoje.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as causas do acidente. O laudo da perícia, feito na manhã deste domingo, deve ficar pronto em 30 dias. A princípio, desconfia-se que a estrutura do camarote não tenha suportado um vento forte. A estrutura metálica de alumínio se partiu logo na base, e o camarote caiu para frente, derrubando até um poste de energia.

Testemunha do ocorrido, o mineiro Jonas Carlos Santos da Alegria, 24 anos, disse que o vento levou a lona do camarote para cima e depois tudo caiu de vez. "Não deu tempo de correr, estava todo mundo distraído, foi tudo no susto mesmo", contou.

Os relatos de pessoas que estavam na hora são de pânico e correria. Luiz Antônio de Aragão, 39, falou que houve corre-corre e desespero. "Não sei como alguém não morreu pisoteado", comentou ele, que é de Piracicaba (SP) e estava na cidade pela primeira vez.

Segundo a polícia, havia 40 mil pessoas participando da festa. No entanto, como o acidente ocorreu por volta das 4 horas da madrugada e choveu muito antes desse horário, acredita-se que o número de pessoas no momento do desabamento tenha sido inferior.

Nenhum representante da empresa TM21 Produções e Eventos, responsável pela instalação do camarote, foi localizado para comentar o ocorrido. Em nota oficial, a prefeitura de Alcobaça informou que decidiu manter os festejos do Carnaval em atenção a comerciantes locais e turistas.

COMUNICAR ERRO

Comunique à Redação erros de português, informação ou técnicos encontrados nesta página:

  • Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao Portal Meio Norte
157793,noticias

Manchetes em destaque

ver todas as manchetes
Exibir em:

AKICOMPRO

Redes Sociais