Descubra se é normal sentir dor no sexo mesmo depois de perder a virgindade?

Conforme a ela se sente mais seguras, relaxadas e tranquilas, as dores provocadas por causa da contração da vagina tendem a desaparecer

É comum ouvir relatos de mulheres que experimentam dores e desconfortos durante o sexo mesmo não sendo mais virgens. O incômodo na região íntima nas primeiras relações sexuais, logo que a mulher perde a virgindade, pode ser normal por ser acompanhado de tensão e nervosismo, típicos de quem está iniciando a vida sexual. Conforme a ela se sente mais seguras, relaxadas e tranquilas, as dores provocadas por causa da contração da vagina tendem a desaparecer.


Quando a dor no sexo indica problema

No entanto, dores durante a transa também podem acontecer depois de anos de prática sexual, até mesmo em mulheres mais velhas. Neste caso, especialistas indicam consultar um ginecologista para entender o que está acontecendo de errado.

Além da falta de lubrificação, que pode ser resolvida com produtos lubrificantes no ato sexual, incômodos podem ser sintomas de vaginite, doenças inflamatórias ou até mesmo tumores vaginais ou uterinos.

Quando o sexo deixa de ser sinônimo de prazer e se transforma em motivos de sofrimento, algo certamente não vai bem e um médico deve ser consultado para identificar e tratar o problema.

Fonte: Amor e Sexo