Dona Ivone Lara reúne convidados em DVD

Dona Ivone também é homenageada por Arlindo Cruz, que participa na canção "Canto de Rainha"", que dá nome ao disco

Dona Ivone Lara, 88 anos, está lançando seu primeiro DVD, "Canto de Rainha"". Para acompanhá-la, reuniu cantores de peso -que também são amigos-, em 20 canções. O registro deu origem a um CD.

Ela, que conheceu o samba ainda menina, na casa de tios com quem morou no Rio, começou a compor aos 12 anos e foi a primeira mulher a assinar um samba-enredo -para a escola Império Serrano. Mas só oficializou sua carreira quando estava perto de completar 60 anos, ao lançar "Samba Minha Verdade, Samba Minha Raiz"" (1978). Por isso, há quem desconheça sua longa caminhada no samba. "Quem não conhece pensa que ela apareceu anos atrás. Mas Dona Ivone Lara vem fazendo história no samba há quase um século"", diz Beth Carvalho, convidada do DVD em "Sonho Meu"". Ela é a sambista que mais gravou músicas de Dona Ivone. "Nós temos um relacionamento incrível. Não saberia escolher a melhor canção"", fala.

Dona Ivone também é homenageada por Arlindo Cruz, que participa na canção "Canto de Rainha"", que dá nome ao disco e foi composta por ele e Sombrinha.

Fonte: Folha Press