Dora Parentes faz exposição em Piripiri

Dora Parentes faz exposição em Piripiri

Segundo Dora Parentes, ela selecionou para a mostra 20 telas que fazem parte do acervo de seus 40 anos de carreira.

A artista plástica Dora Parentes abre exposição hoje e vai até o dia 25 de julho, na Galeria de Arte Dedi Assunção em Piripiri. Essa é uma homenagem ao centenário da cidade onde nasceu.

Segundo Dora Parentes, ela selecionou para a mostra 20 telas que fazem parte do acervo de seus 40 anos de carreira. Portanto, o público terá oportunidade de conferir trabalhos das mais diferentes fases e histórias de sua carreira.

É uma pequena retrospectiva de sua carreira como artista que já expôs em Portugal, Nova York, Peru, São Paulo, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro, onde mora atualmente, dentre outras cidades. Entre os temas trabalhados, Dora leva para Piripiri quadros das mais variadas séries, como Cactus, em que ela evidencia a força e a vontade de viver e mostrar beleza apesar da aridez do solo.

A artista enfatiza o homem e a sua convivência com a natureza, com os animais e plantas e também evidencia a preocupação com o desenvolvimento sustentável, com telas que retratam a ecologia e a exuberância da natureza.

Para a artista, a volta à sua terra com seus trabalhos é uma forma de homenagear seu povo e mostrar o que tem feito através da pintura. No momento, além de produzir suas telas, a artista vem ministrando aulas para estudantes de escolas públicas de Teresina, formando e revelando artistas.

Fonte: Isabel Cardoso, Jornal Meio Norte